Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 27/04/2011 14:47 - Atualizada em: 02/11/2011 11:48
Força Tarefa do Estado de Combate à dengue está em cidade da região de Lavras
Governo do Estado enviou para a região, a Força Tarefa para combater focos de dengue em locais onde a doença está fazendo vítimas.

     

        Dengue Móvel e do Dengômetro que será instalado em Campo Belo na sexta-feira

 

LAVRAS TEM Bioderme. Quer saber? Clique aqui.

A Força Tarefa de Combate à Dengue está na região de Lavras; na segunda-feira, dia 25, ela chegou a Campo Belo. A Força Tarefa é composta por 23 agentes da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e 17 agentes do ministério da Saúde; a Força Tarefa permanecerá naquela cidade até o dia 6 de maio. O Dengômetro e o Dengue Móvel também estão presentes, fortalecendo as ações do Controle de Zoonoses da Prefeitura de Campo Belo, ajudando a eliminar os focos do mosquito nas casas e mobilizar a população para trocarem pneus, latas e garrafas pets por kits escolares.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Lalene Magri, as escolas onde o dengue móvel vai passar, estão inseridas nos bairros onde o índice de infestação apontado pelo último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti), realizado em março, foi considerado muito alto. O Dengômetro será instalado na área central da cidade, a partir de sexta-feira dia 29 e ficará até o dia 1º de maio. Os moradores de toda cidade vão receber a visitar o Dengômetro.

A Força Tarefa é formada por 432 pessoas, sendo 200 soldados do Exército, 40 da Aeronáutica e 192 agentes de saúde. Eles realizam varreduras nas áreas consideradas de risco, visitando casas, percorrendo lojas comerciais e lotes baldios para eliminar os possíveis focos do mosquito. Para mobilizar a população foram contratados 23 profissionais que percorrem os municípios divulgando as ações, fazendo blitz educativas e conscientizando a população da importância do combate à dengue.

Segundo o secretário Municipal de Saúde do município de Lavras, José Mourão Lasmar, a Força Tarefa não vem a Lavras, visto que a dengue em Lavras está sob controle e não foi registrado nenhum caso da doença originária do município neste ano de 2011. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras