Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 22/02/2019 15:19 - Atualizada em: 23/02/2019 00:25
Ponte sobre a linha férrea, em Lavras, está pronta para receber o tabuleiro
As vigas e os pilares da "Ponte Branca" já foram construídos, agora será a vez do tabuleiro de concreto protendido

Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

As obras da ponte sobre o leito ferroviário na rua Naná de Pádua, no bairro Cascalho, conhecida como "Ponte Branca", seguem e entra agora na sua terceira fase de execução, a da construção do tabuleiro.

As duas primeiras fases foram a construção de drenagem pluvial das cabeceiras, bocas de lobo e sistema de captação de água pluvial, construídos fora do perímetro da ferrovia, além da colocação de meio fio em um terreno onde foi construído o canteiro de obras e a colocação de um contêiner. O trabalho teve início em outubro do ano passado.

A segunda fase foi a sondagem do terreno, o preparo das cabeceiras, a concretagem dos quatro tubulões e a colocação de quatro pilares de concreto armado sobre a base concretada dos tubulões.

Agora teve início a terceira fase, que foi a colocação de vigas de concreto armado para receber o tabuleiro da ponte, que será construída ao lado da ponte existente, que por sua vez terá um ganho em sua largura, com a retirada dos dois passeios construídos sobre o tabuleiro da ponte velha. Isso porque um novo passeio será construído na ponte existente, ele seguirá o alinhamento dos passeios das edificações da rua, será uma estrutura construída do lado de fora da ponte.

Outra modificação será o guarda-corpo, o que existe tem cerca de 80 centímetros de altura, não oferece segurança aos pedestres. O novo guarda-corpo terá mais de 2 metros de altura e será curvo para dentro, isso para evitar que alguém suba no guarda-corpo, esta estrutura é conhecida como "anti-suicídio". A nova ponte será emendada com a velha, se tornando uma única passagem de duas mãos.

A obra está sendo executada pela Construtora Padova e está orçada em quase R$ 1,3 milhão. O prazo para a conclusão da obra é de nove meses, em junho deste ano, porém, há expectativa que ela seja concluída em menos tempo.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras