Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/02/2019 16:13 - Atualizada em: 20/02/2019 18:46
Dados do Ministério da Saúde mostram que Lavras cumpriu sim a meta da vacinação contra sarampo
Informações do Ministério da Saúde sobre vacinação contra sarampo em Lavras são divergentes da Secretaria de Estado de Saúde

Imagem ilustrativa extraída do site alimentacao,esporte & saúde

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foram divulgadas ontem, terça-feira, dia 19, informações sobre os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) da campanha de vacinação contra o sarampo aberta no ano passado e que não havia atendido a meta estipulada pelo Ministério da Saúde no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, 27 cidades não atingiram a meta e Lavras estava entre elas.

Na manhã de hoje, quarta-feira, a responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Michelle Caroline Vassalo Faria, enviou para a redação do Jornal de Lavras, informações do próprio Ministério da Saúde (MS) que contestam a informação passada pela SES, os dados do MS provam o contrário: que Lavras cumpriu sim a meta estipulada por aquele órgão federal.

As informações estão publicadas no site do MS e, segundo aquele Ministério, Lavras atingiu a meta na campanha de vacinação contra a pólio e contra o sarampo. Segundo a página do Ministério da Saúde, a campanha contra a pólio fechou com 97,82% e a campanha de vacinação contra o sarampo atingiu a casa dos 97,69%. Como a meta é de 95%, a campanha foi acima do estipulado. As duas campanhas foram realizadas no ano passado.

Segundo Michelle Vassalo, o que deve ter ocorrido foi a divulgação de dados parciais: o número de 92,54% foi uma prévia divulgada por ela mas, depois desta, outras três foram enviadas, sendo a última com o resultado final de 97,69%.

Michelle Vassalo ressalta também, que adulto não vacinado, pode também receber a vacina.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras