Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/02/2019 13:42 - Atualizada em: 16/02/2019 18:39
Lavras na rota de temporais neste final de semana, segundo Inmet e Defesa Civil
A Defesa Civil distribuiu um alerta para hoje, sábado, e amanhã, domingo. De acordo com o Inmet, Lavras poderá sofrer com aguaceiro

Área demarcada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que está na rota de possíveis temporais a partir da tarde deste sábado até amanhã, domingo. Foto: Inmet

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil divulgou na manhã deste sábado, dia 16, um alerta de um acumulado de chuva em Lavras no nível de severidade "perigo". De acordo com previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), poderá chover entre 30 a 60 milímetros por hora, ou 50 a 100 milímetros no dia. A previsão é para hoje, sábado, até amanhã, domingo.

O Inmet marcou todo o Sul de Minas e Triângulo Mineiro como área de risco e de possíveis temporais. De acordo com a Defesa Civil, poderá ocorrer neste período alagamentos, deslizamento de encosta, bem como transbordamento de córregos e rios, nas cidades de risco.

A temperatura para Lavras neste sábado, de acordo com o Inmet, é de 24º para a máxima e 19º para a mínima. A Defesa Civil alerta aos lavrenses para evitarem enfrentar o mau tempo; observar as alterações das encostas; em caso de temporais com raios, desligar todos os aparelhos das tomadas e se for possível, desligar o quadro de luz; e em caso de inundação ou similar, proteger os pertences envoltos em sacos plásticos.

A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão de prontidão para o caso de Lavras ser atingida por temporais.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras