Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/02/2019 11:08 - Atualizada em: 15/02/2019 16:26
Governo deve acabar com o horário de verão, este poderá ter sido o último
Governo vai analisar dados que mostram que o horário de verão não economizou porque consumidores mudaram hábitos

Foto ilustrativa

O Horário de Verão 2018/2019, que termina na madrugada de amanhã para domingo, pode ter sido o último, isso porque segundo estudos realizados pela Secretaria de Energia Elétrica (SEE) do Ministério de Minas e Energia (MME) em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS),  "a aplicação da hora de verão, nos dias de hoje, não agrega benefícios para os consumidores de energia elétrica, nem tampouco em relação à demanda máxima do sistema elétrico brasileiro, muito em função da mudança evolutiva dos hábitos de consumo e também da atual configuração sistêmica do setor elétrico brasileiro". Com isso, os resultados levantados ainda em 2018 foram próximos à neutralidade para o setor.

Este ano também a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) informou que não vai divulgar balanço da economia energia porque estudos preliminares feitos pela empresa apontam que ela está bem perto de zero. Com o calor intenso os consumidores de todo o Brasil usarão e ainda usam de forma disseminada o ar condicionado, com isso o horário de pico de consumo migrou do fim para o meio da tarde, anulando as vantagens da medida. 

Este pode ser o último horário de verão caso o governo federal opte pelo fim da medida. Os dados já foram encaminhados à Casa Civil da Presidência da República e serão realizadas novas análises anuais técnicas dos resultados do ciclo 2018/2019 e, quando concluídas, serão encaminhadas à Presidência da República, a quem cabe a decisão de manter ou não o horário brasileiro de verão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras