Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 14/02/2019 22:46 - Atualizada em: 15/02/2019 11:08
Discovery Channel produziu dois minidocumentários de empresa de Lavras - veja vídeos
Vídeos cocriados entre o canal e a marca lavrense mostram o cuidado com a produção e a qualidade do insumo utilizado na produção

Frame do documentário da Discovery com a empresa lavrense Verde Campo 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O canal Discovery Channel produziu dois minidocumentários com a empresa lavrense Verde Campo. Em um novo formato de parceria, os vídeos, com duração de dois minutos, nasceram de um projeto de cocriação e são veiculados durante a programação do Discovery até o fim de fevereiro.  Os minidocumentários trazem histórias da cadeia produtiva da Verde Campo que, ao longo dos anos, capacitou e certificou mais de 200 propriedades do Sul de Minas.

"Os vídeos trazem as histórias de vida das pessoas, mostram o carinho e o cuidado com que trabalham para produzir o melhor leite. É essa parceria que faz o nosso produto ser especial. É a qualidade do nosso leite que permite a Verde Campo fazer produtos livres de conservantes, aromas e corantes artificiais. Com leite de altíssima qualidade, sem resíduos de antibióticos, foi possível retirar insumos artificiais, sem abrir mão da segurança e do sabor", explica Arlindo Curzi, diretor de inovação da Verde Campo.

"Um projeto como este reforça cada vez mais que é possível construir e levar conteúdo relevante à audiência em parceria com marcas. O grupo Discovery se propõe desde sua concepção a proporcionar não só entretenimento para quem está do outro lado da tela, mas também informação. Quando encontramos marcas que querem construir um mundo melhor, equalizando esses dois pilares, temos um projeto de sucesso. Tudo isso graças à cocriação que aplicamos em cada etapa do processo, reconhecendo o know how de cada uma das áreas envolvidas", destaca Roberto Nascimento, VP de Vendas Publicitárias da Discovery no Brasil.

Os minidocumentários também poderão ser vistos por meio de QRcodes impressos nas embalagens dos iogurtes Natural Whey e Lacbacillus da Verde Campo. O consumidor deve acionar a câmera do celular e apontar o aparelho para o código. Com ajuda de um aplicativo apropriado para leitura de códigos, ele será direcionado ao site da Verde Campo, para assistir aos vídeos.

Os personagens dos minidocumentários da Discovery Channel são: Loren Chafun e Sávio Santiago. Loren Chafun é dona de uma pequena propriedade que fornece leite exclusivamente para a Verde Campo. Com o apoio da empresa, seu sítio profissionalizou a produção, recebeu certificações, aumentou sua produtividade e incrementou significativamente a qualidade da matéria-prima.

Savio Santiago é gerente de captação de leite da Verde Campo e há cinco anos lidera a mudança na cadeia produtiva da empresa. "Queremos oferecer apenas aquilo que gostaríamos de consumir. Produzir um alimento bom vai além dos muros da fábrica, é preciso também transformar toda a cadeia", diz Sávio.

Há 19 anos, a Verde Campo desenvolve produtos inovadores de alta qualidade com a missão de proporcionar ao consumidor uma vida mais leve e saudável, sem deixar de lado seu sabor. Localizada em Lavras, no Sul de Minas, é a pioneira no mercado de produtos sem lactose, com conceituadas linhas de iogurtes, shakes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite. Com uma produção de processos modernos e técnicas artesanais, a Verde Campo é reconhecida por aliar tradição, tecnologia, saudabilidade e o prazer do paladar. Desde 2016 a marca integra o portfólio da Coca-Cola Brasil.

A Discovery Channel é uma marca global dedicada a criar conteúdo de alta qualidade baseado na vida real. Sua missão é informar, entreter e satisfazer a curiosidade de seu público, através de uma programação variada nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, história, aventura humana e cultura mundial. Lançado nos Estados Unidos em 1985, e na América Latina, em 1994, o Discovery Channel está presente em mais de 200 países e territórios.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras