Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 14/02/2019 15:39 - Atualizada em: 14/02/2019 22:48
Crise financeira "falou mais alto" que o Carnaval em mais de 200 cidades mineiras, incluindo Lavras
"De pires nas mãos", prefeitos de mais de 200 cidades mineiras cancelaram o Carnaval

Imagem ilustrativa Pierrot. Foto de Vadim Sherbakov

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A crise financeira que afeta os municípios mineiros afetou também a festa mais tradicional dos brasileiros, o Carnaval. Segundo a Associação Mineira dos Municípios (AMM), mais de 200 prefeituras mineiras cancelaram a festa de Momo deste ano, dentre elas, algumas tradicionais na folia, como Pompéu, Abaeté e Viçosa.

O prefeito de Lavras, José Cherem, também cancelou e sua assessoria expediu uma nota para a imprensa no início deste mês informando que havia cancelado o processo licitatório para a realização do Carnaval.

O Chefe do Executivo justificou a medida: "tendo em vista a atual situação financeira do Estado de Minas Gerais, que afeta diretamente as ações do Governo Municipal em todos os setores, as verbas estaduais referentes ao ICMS (Imposto de Consumo de Mercadorias e Serviço) que precisam ser repassadas a Lavras estão em atraso parcial, dentre outros repasses em atraso, levando ao cancelamento das atividades culturais relativas ao Carnaval 2019".

Segundo a AMM, a não regularização dos repasses estaduais contribuiu substancialmente para os cancelamentos dos carnavais no interior do Estado. A conta, referente a repasses atrasados de ICMS, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), já está em R$ 12,7 bilhões, a maior parte herança da gestão passada.

Para o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a situação do Estado é de colapso financeiro e as prefeituras seriam incoerentes se investissem no Carnaval enquanto os serviços básicos estão à míngua. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras