Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/02/2019 07:24 - Atualizada em: 14/02/2019 13:09
Horário Nacional de Verão termina na madrugada de sábado para domingo
Amado por uns, odiado por outros, o término do horário de verão poderá deixar saudade para uns ou será celebrado por outros

Imagem ilustrativa extraída do site rfi.fr

O polêmico horário de verão, que teve início no dia 4 de novembro do ano passado, termina a meia-noite de sábado para domingo. O início do horário de verão normalmente é no terceiro domingo de outubro, porém, o então presidente Michel Temer assinou um decreto adiando o seu início para 4 de novembro, atendendo a um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para que o início do horário de verão não ocorresse entre o primeiro e segundo turno das eleições.

Ao término do horário de verão, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora. O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal).

O horário de verão foi inventado há muito tempo, no ano de 1784, por Benjamin Franklin, que, na época, teve essa ideia de alterar o horário para economizar as velas que eram utilizadas para iluminar as casas e as ruas.

No Brasil foi adotado pela primeira vez em 1 de outubro de 1931, através do Decreto 20.466, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, o horário de verão abrangia todo o território nacional.

O horário de verão também é adotado em países como Canadá, Austrália, Groelândia, México, Nova Zelândia, Chile, Paraguai e Uruguai. Por outro lado, Rússia, China e Japão, por exemplo, não implementam esta medida.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras