Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 12/02/2019 16:37 - Atualizada em: 12/02/2019 20:04
Decisão do TRE reverte cassação de prefeito e vice de Ingaí
A cassação foi em primeira instância e agora foi revertida pelo Tribunal Regional Eleitoral

João Paulo Leite, prefeito de Ingaí que teve cassação anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Foto: Pedro Baia

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Em setembro de 2017, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do município de Ingaí moveu ação de Investigação Eleitoral em face de Giulliano Ribeiro Pinto, ex-prefeito de Ingaí, Geraldo Magela Rezende, ex-vice-prefeito de Ingaí, João Paulo Leite eleito ao cargo de prefeito de Ingaí, João Garcia dos Reis eleito ao cargo de vice-prefeito de Ingaí e Coligação Ingaí, Nos Trilhos do Progresso (PTB/PR/PSL/PSDB/PV).

O juiz Rodrigo Melo Oliveira proferiu sentença pela cassação dos diplomas dos Investigados João Paulo Leite e João Garcia dos Reis, e para condená-los conjuntamente com Giulliano Ribeiro Pinto, Geraldo Magela Rezende nas penas de inelegibilidade por 8 anos.

A decisão foi tomada em decorrência da denúncia de abuso de poder econômico por confecção de camisetas amarelas, que foram distribuídas naquela cidade.

Os condenados recorreram e o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) decidiu reverter a sentença que cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito João Paulo Leite (PTB) e João Garcia dos Reis (PTB). A decisão foi anunciada ontem, segunda-feira, dia 11.

O relator do processo em segunda instância, juiz Nicolau Lupianhes, afirmou que a alegação de abuso de poder econômico não é suficiente para cassação.

Além de cancelar o processo de cassação de prefeito e vice, o TRE também reverteu a decisão que deixava os políticos inelegíveis. A nova sentença do TRE mantém o prefeito João Paulo Leite no cargo. Nas eleições de 2016, ele foi eleito com 50,88% dos votos.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ônibus da Gardênia pega fogo em Lavras, na BR-265 Acidente no centro de Lavras: carro bate em ponto de ônibus na rua Francisco Salles
   
Centro de acolhimento de menores infratores será construído em Lavras Associação de Moradores do Bairro Baunilha divulga nota sobre eventos naquela localidade
   
Mais informações sobre o feminicídio ocorrido em Lavras neste domingo UPA Lavras divulga relatório com números de atendimentos do 1º semestre
.

Flashes de Notícias:

Furto de tapetes de grama na "Ponte Branca" Manifestação do movimento "Pelo Brasil" em Lavras
   
Nova remessa de vacinas contra gripe para Lavras Esquadrilha da Fumaça já chegou em Lavras para apresentação 
   
Parcelamento de multas, IPVA, Licenciamento e DPVAT em até 12 vezes no cartão Seletiva técnica do concurso Miss Lavras 2019

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras