Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/02/2019 14:34 - Atualizada em: 12/02/2019 17:46
Parceria da Ufla com Lar e Vida beneficia pessoas que tiveram câncer
Projeto de extensão da Ufla promove saúde e bem-estar a pessoas que se recuperam do câncer

Lar e Vida "Mateus Loureiro Ticle", entidade trabalha no combate ao câncer, através da educação preventiva. Os assistidos também têm apoio psicológico, fisioterápico, jurídico, odontológico e nutricional durante o tratamento

O Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (DEF/Ufla) promove, desde 2010, atividades físicas com pessoas que tenham enfrentado algum tipo de câncer e estejam em fase de recuperação. A iniciativa, sob coordenação do professor do Sandro Fernandes da Silva, teve início a partir de uma parceria com a instituição filantrópica Lar e Vida, em Lavras, que realiza um trabalho de humanização do tratamento oncológico para melhorar a qualidade de vida de quem está ou se recupera da doença.

Atualmente um grupo de 15 pessoas que se curaram do câncer pratica exercícios físicos regulares, sob a supervisão de uma equipe de monitores, composta de estudantes de Educação Física e de outros cursos da área da Saúde. Os encontros ocorrem às segundas e às sextas-feiras, das 13h às 14h30, na academia localizada no ginásio do DEF, e são abertos ao público. As atividades são variadas e incluem alongamentos, musculação e danças. A equipe também desenvolve palestras em instituições e hospitais sobre a importância da prática de exercícios na prevenção, combate e recuperação do câncer.

Segundo o coordenador e professor Sandro Fernandes, o monitoramento periódico da saúde de cada participante tem demonstrado a melhoria da qualidade muscular do grupo. No entanto, ele ressalta que o ganho social do projeto é ainda maior. "Nossa preocupação é que essas pessoas sintam-se bem e tenham uma melhor qualidade de vida. Por isso, incluímos no nosso cronograma a participação em diversas ações do Lar e Vida, como a festa mensal dos aniversariantes. Essas interações são muito importantes para a condição de bem-estar", explica.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras