Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/02/2019 12:26 - Atualizada em: 10/02/2019 20:43
Festival Nacional da Canção está recebendo inscrições
O maior Festival de Música do Brasil, o Fenac, em Boa Esperança, já está com inscrições abertas

Festival Nacional da Canção, em Boa Esperança. Foto: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Com quase meio século revelando talentos, o Festival Nacional da Canção (Fenac), o maior festival de música do Brasil, já está com inscrições abertas. Já são 49 anos de histórias desde a primeira edição. O Fenac é responsável por abrir portas para músicos e compositores de todo o Brasil, além de contar com a participação de artistas já consagrados.

Este ano o festival apresenta novidades. Pela primeira vez serão consideradas, nas etapas classificatórias, apresentações on-line. Dez por cento das vagas serão reservadas para essa modalidade. As músicas inscritas nesta categoria vão concorrer com os mesmos direitos e condições que as presenciais.

Todos que desejam inscrever as músicas para a 49ª edição do Fenac, considerado o maior festival de música do país, e concorrer ao cobiçado troféu Lamartine Babo, devem fazer a inscrição até o dia 3 de junho, pelo site do festival (clique AQUI) ou pelos correios. O endereço para a postagem e mais informações sobre o evento também podem ser encontrados no site do festival.

De todas as músicas inscritas, apenas 100 serão selecionadas para as etapas classificatórias, que vão começar no dia 26 de julho. Este ano, a primeira cidade a receber o festival será Perdões, nos dias 26 e 27 de julho. Logo em seguida o evento segue para mística São Tomé das Letras, nos dias 2 e 3 de agosto; depois Coqueiral, nos dias 9 e 10 de agosto; Três Pontas será a quarta cidade a receber uma etapa eliminatória, nos dias 16 e 17 de agosto; depois será a vez de Nepomuceno, nos dias 30 e 31 de agosto, e a grande final, em Boa Esperança: serão três dias de música com a presença de artistas consagrados. Nos dias 5 e 6 de setembro ocorre a última etapa classificatória e a grande final, que vai movimentar Boa Esperança, será no dia 7 de setembro.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, no auge dos festivais no Brasil, e desde então é realizado ininterruptamente, levando boa música, além de muita diversão para as cidades do Sul de Minas. E neste ano não será diferente, muita música de qualidade e grandes talentos estão sendo esperados no festival que vai distribuir R$ 230 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo para o vencedor.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras