Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/02/2019 16:00 - Atualizada em: 09/02/2019 09:49
Adolescente da cidade de Oliveira está entre as vítimas no "Ninho do Urubu"
A tragédia que abateu sobre o Rio de Janeiro na manhã de hoje atingiu também a cidade mineira de Oliveira

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um incêndio destruiu o alojamento no Centro de Treinamento (CT) do Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro, o incêndio aconteceu na madrugada de hoje, sexta-feira, dia 8. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 5h17 da madrugada. No Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como "Ninho do Urubu", que fica em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, estavam dez adolescentes que não residem no Rio, entre eles um jovem da cidade de Oliveira, na Região Centro Oeste de Minas: Pablo Henrique da Silva Matos, que joga na posição de zagueiro, na equipe Sub-15 do Flamengo.
O fogo atingiu as instalações do "Ninho do Urubu" quando os atletas estavam dormindo. Dez adolescentes entre 15 e 17 anos morreram em decorrência da tragédia, três saíram feridos e foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, entre os feridos, um está em estado grave. A provável causa do incêndio é superaquecimento de um aparelho de ar condicionado, mas isso somente será confirmado depois do laudo pericial.
A Polícia Científica da 42ª Delegacia de Polícia Civil, do Recreio dos Bandeirantes, está encarregada da elaboração do laudo, a 42ª DP instaurou um inquérito para apurar as causas da tragédia. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto oficial no Estado por três dias.
A Câmara Municipal de Oliveira, em nota, lamentou a morte do atleta. "O adolescente era mais uma promessa do futebol oliveirense, mas infelizmente teve sua trajetória interrompida na manhã desta sexta-feira". Pablo Henrique da Silva Matos é primo do jogador Werley, zagueiro do Vasco da Gama.
No dia primeiro de fevereiro o Jornal de Lavras publicou uma matéria sobre o incêndio do edifício Joelma, a matéria chama a atenção para o mês de fevereiro, que é marcado por grandes tragédias de incêndio, como o incêndio no edifício Andraus, em São Paulo, que matou 16 pessoas, no dia 24 de fevereiro de 1972. A maior tragédia de São Paulo foi registrada no dia primeiro de fevereiro de 1974, o incêndio no edifício Joelma, que deixou 187 mortos, mais de 300 feridos. Foi também no mês de fevereiro, dia 14, de 1981, há 38 anos, que o edifício Grande Avenida, na avenida Paulista, sofreu um incêndio de grandes proporções, que causou a morte de 17 pessoas e deixou outras 53 feridas. Mais recentemente outro incêndio assustou os paulistanos, foi no Liceu de Artes e Ofícios, o incêndio também foi em fevereiro, no dia 4, de 2014. Agora a tragédia no CT do Flamengo engrossa a estatística.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras