Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 08/02/2019 11:47 - Atualizada em: 08/02/2019 16:01
Sul de Minas registra mais de 1,3 mil casos de dengue; Lavras tem dois casos
Passos e São Sebastião do Paraíso, juntas, tem 1.143 mil casos confirmados; Campo Belo 12 casos

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O verão tradicionalmente é uma estação de chuva forte e calor extremo e contínuo, essa combinação favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, uma doença que as vezes pode até matar. Em Lavras, desde o primeiro dia de janeiro até hoje, 6 de fevereiro, a Vigilância Epidemiológica recebeu cinco notificações com dois casos confirmados.

No Sul de Minas este número já atingiu a casa dos quatro dígitos, hoje são 1.304 pessoas infectadas desde o primeiro dia de janeiro até o momento. Em todo o Estado este número assusta, são mais 12 mil casos. No Sul de Minas, a cidade que mais registrou ocorrências é Passos, naquela cidade são 591 casos; São Sebastião do Paraíso vem logo atrás com 552 casos.

Depois as quatro cidades que mais registraram casos foram: Capetinga, com 16 casos confirmados; Campo Belo com 12 casos; Itaú de Minas e Três Pontas com 11 casos cada. Para combater o mosquito Aedes aegypti devem ser tomados cuidados simples como: tampar as caixas d'aguas, manter as calhas limpas, deixar as garrafas viradas de cabeça para baixo, manter as lixeiras tampadas, deixar os ralos limpos, preencher os pratos de vasos com plantas com areia, limpar e escovar com bucha as vasilhas dos animais domésticos e retirar a água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.

Outro cuidado que também é fundamental é a questão do lixo descartado em terrenos baldios, que além de atrair animais peçonhentos, empoçam água. O lixo deve ser jogado no lixo e não nas ruas ou em terrenos baldios. Observe que todos estes cuidados não dependem do Poder Público, mas de todos nós.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras