Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 07/02/2019 11:36 - Atualizada em: 07/02/2019 16:27
Uma fazenda de Itumirim produz um dos melhores cafés do Mundo
A Fazenda Cetec vem se destacando em todo o mundo com a produção de seus cafés especiais

A produção de cafés especiais da Fazenda Cetec, fez de Márcio Custódio um colecionador de prêmios internacionais

O brasileiro consome em média 817 xícaras de café por ano, isso faz desta população, a maior consumidora da bebida no mundo, com uma média seis vezes maior que a média global. Os cafés são classificados como tradicional, superior e especial, esta nomenclatura é para definir o nível de qualidade de cada grão e assim, estabelecer um valor de compra e venda. Numa comparação grosso modo, o café especial seria como um whisky de 12 anos.

Bem próximo de Lavras existe uma fazenda que produz um dos melhores cafés do mundo, é a Fazenda Cetec, de propriedade de Márcio Custódio, a fazenda fica no município de Itumirim, e a produção de café especial da Fazenda Cetec ganha destaque pela quantidade de prêmios que vem recebendo.

O café especial produzido na Cetec é comercializado nos Estados Unidos e na Europa. A qualidade do café especial produzido em Itumirim, numa região que não tem tradição na produção de café, mas de leite e cereais, vem ganhando espaço a cada concurso que participa.

No mês passado, no dia 25 de janeiro, o café especial da Fazenda Cetec, ganhou mais destaque internacional: o café especial produzido em Itumirim foi escolhido no Reino Unido por um barista, profissional especializado em cafés de alta qualidade, para participar de um campeonato de baristas. Aumentando a galeria de prêmios da Fazenda, Cetec foi a grande vencedora.

Como se não bastasse, o café especial produzido em Itumirim foi considerado o café do mês pela revista Caffeine Magazine do Reino Unido.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras