Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/02/2019 20:05 - Atualizada em: 07/02/2019 09:58
Arteris Fernão Dias realizará campanha na noite desta quarta-feira e madrugada de quinta na BR-381
Ação quer chamar a atenção dos motoristas de caminhão para o tempo de descanso

Concessionária quer que motoristas se conscientizem que devem fazer paradas para descansar à noite. Imagem ilustrativa extraída do site: wallhere

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Visando reduzir o índice de acidentes no período noturno e alertar os motoristas de veículos pesados sobre a importância de estar com a parte elétrica do veículo em dia, a Arteris Fernão Dias realizará uma ação educativa na noite desta quarta-feira, dia 6, e na madrugada de amanhã, quinta-feira, dia 7, na rodovia Fernão Dias, em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas.

Durante a campanha "Acorda Motorista", os caminhoneiros serão abordados na balança de pesagem localizada no km 844, da BR 381, na pista sentido Belo Horizonte, entre 22h e 2h. Uma equipe da concessionária dará diversas orientações, como o tempo correto de descanso e a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência.

 "Mesmo com a legislação de 2015 garantindo ao caminhoneiro jornada de trabalho diária de 8h, descanso por um período de 11h e uma parada de 30min a cada 6h horas de direção, é possível perceber que esta regra ainda não é respeitada", relata Helvécio Tamm de Lima Filho, diretor superintendente da Concessionária.

As pausas ajudam os motoristas a combaterem um fenômeno chamado 'hipnose viária'. Isso acontece quando o condutor está dirigindo, mas tem a sensação de não estar fazendo isso. Como se perdesse a noção do tempo. "Para não passar por isso, a única solução é fazer paradas na estrada, alongar o corpo e, se possível, revezar o lugar do volante com outra pessoa", alerta o diretor.

Além da sonolência, a falta de revisão na parte elétrica do veículo e uso de lâmpadas queimadas podem comprometer a segurança dos usuários. Com foco na prevenção de acidentes, a Arteris Fernão Dias também realizará, durante a campanha, uma ação de inspeção nos caminhões, com troca de lâmpadas queimadas de faróis e lanternas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras