Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/02/2019 07:06 - Atualizada em: 05/02/2019 16:06
Médico que morreu após um processo cirúrgico de estética foi sepultado em Bom Sucesso
O médico Eder Borges tinha 36 anos e fez uma lipoaspiração na Santa Casa de Perdões no dia primeiro, complicações pós-cirurgia o matou

Lipoaspiração consiste na introdução de uma agulha grande conectada a um aparelho que aspira a gordura do corpo humano. Foto: Blog da Valéria

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lipoaspiração é o procedimento cirúrgico estético que mais mata no Brasil. É uma cirurgia plástica, e como toda cirurgia também apresenta alguns riscos, como hematomas, infecção e, até, perfuração de órgãos. Porém, são complicações que geralmente não acontecem quando a cirurgia é feita em uma clínica e com um cirurgião experiente. As mortes na lipoaspiração estão ligadas, na maioria dos casos, à falta de qualificação do médico. Para um médico estar habilitado em cirurgia plástica, ele precisa passar por 5 anos de residência médica, 2 anos em cirurgia geral e mais 3 anos em cirurgia plástica.

Ontem, segunda-feira, dia 4, foi sepultado em Bom Sucesso o médico Eder Borges, de 36 anos (foto), ele morreu ao sofrer uma parada cardiorrespiratória e apresentar complicações neurológicas depois que passou pelo procedimento estético, na Santa Casa de Perdões.

Ele passou pelo procedimento cirúrgico na sexta-feira, dia primeiro, depois teve uma parada cardiorrespiratória, sendo imediatamente transferido para o hospital de Oliveira, depois foi transferido para Santo Antônio do Amparo e com o agravamento do quadro foi levado para Divinópolis, onde não resistiu e morreu.

A família do médico disse que registrou um boletim de ocorrência por suspeita de negligência.  

O médico Eder Borges era clínico-geral do Hospital Regional "São Sebastião", em Santo Antônio do Amparo. Seu corpo foi velado naquela cidade sob grande comoção, a tarde foi levado para Bom Sucesso, sua terra natal, onde foi sepultado no início da noite de ontem. A morte do médico Eder Borges comoveu a região.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras