Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/02/2019 13:00 - Atualizada em: 04/02/2019 16:05
Começou a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED em Lavras
Troca da iluminação de vapor de sódio por LED representa ganho financeiro, ambiental, na segurança entre outros

A primeira avenida a ter a iluminação pública substituída é a Perimetral. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O prefeito José Cherem anunciou em novembro que trocaria parte da iluminação pública de Lavras pela moderna iluminação de LED, que é 50% mais econômica. A iluminação com LED oferece, além de maior luminosidade, outras vantagens, como a garantia de cinco anos - durante este período a iluminação é padrão e estável, não perde a luminosidade com o decorrer dos anos.

A primeira etapa da substituição da iluminação pública teve início na manhã de hoje, segunda-feira, dia 4. A primeira avenida a ter as lâmpadas substituídas é a Sylvio Menicucci, a "Perimetral", como é mais conhecida. Serão substituídas as lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio, por lâmpadas de LED de 200 watts, que são muito mais econômicas e com maior luminosidade.

As vantagens da iluminação pública de LED em relação ao sistema antigo são inúmeras, mas algumas delas merecem destaque como: dificultação da ação de criminosos, que é favorecida por ambientes mal iluminados, redução de atropelamentos no período noturno, alto índice de luzes em funcionamento, redução da poluição luminosa, redução de gastos do governo, iluminação de qualidade em espaços urbanos, entre outros. As lâmpadas não têm metais pesados, como as tradicionais, portanto é uma iluminação ecologicamente mais correta.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras