Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/01/2019 13:28 - Atualizada em: 31/01/2019 20:06
Homem morre atingido por raio no Sul de Minas
Ele era lavrador e praticante de voo livre, era uma pessoa muito conhecida na região do Sul de Minas

magem ilustrativa extraída do meteojus.blogspot.com. Abaixo, foto enviada por Branco Procópio/Ipuiuna

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um lavrador de 45 anos, da cidade de Ipuiuna, morreu ao ser atingido por um raio na tarde de ontem, quarta-feira, dia 30, quando trabalhava numa lavoura no bairro Ribeirão Fundo, zona rural de Santa Rita de Caldas, no Sul de Minas. Segundo testemunhas, chovia pouco no momento da descarga elétrica.

Antônio era empresário e tinha como hobby a prática do voo livre, era uma pessoa muito conhecida na região. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas deu entrada no hospital já sem vida. Ele deixa a esposa e um filho de 17 anos. Seu sepultamento será realizado hoje em Ipuiuna, onde morava.

O aumento da incidência de raios durante o período chuvoso se estende até abril, os cuidados devem ser tomados, principalmente durante as tempestades. Minas Gerais é o estado que mais registra incidência de raios por ano, segundo estudos da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), o Estado tem em média 1,1 milhão de descargas elétricas por ano.

O raio provoca queimaduras gravíssimas e pode provocar parada cardiorrespiratória, que pode levar a pessoa à morte. Por isso, é muito importante que as pessoas procurem abrigos seguros durante os temporais, desliguem os aparelhos eletrônicos para minimizar os riscos e não fazer uso de telefone de linha.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras