Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 31/01/2019 07:49 - Atualizada em: 31/01/2019 11:33
(Revista O Melhor de Lavras) MANGALARGA MARCHADOR: aqui na região ele nasceu e aqui se criou o melhor da raça
Um cavalo de sela, de uma beleza extraordinária, genuinamente brasileiro faz a felicidade dos Haras que investiram na raça

Imagem Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Nossa região faz parte do que existe de melhor no desenvolvimento da raça Mangalarga Marchador. Nesta edição apresentamos dois importantes haras: o El Far, situado em Lavras, perto de Nepomuceno, de Magdi Shaat, por três anos eleito pela ABCCMM como o maior criador de Mangalarga Marchador do país, e o Mato Verde dos criadores Eduardo Diniz e Fernando Diniz, em Luminárias.

Tudo começou com a vinda de D.João VI e da família real ao Brasil, em 1808. Entre tudo, o que era possível carregar nas caravelas, como móveis, joias, louças  e as mais de 10 mil pessoas em fuga para o Brasil, estavam alguns exemplares da raça lusitano Alter da coudelaria criada por D. João VI. Tudo virou história, quando um desses garanhões chegou aqui na região, em 1812: foi o nascimento do Mangalarga Marchador, e hoje, na região, está o pilar da raça e um dos maiores haras do país.

Quem ama o Mangalarga Marchador e quer conhecer o melhor da raça, precisa conhecer o Haras El Far e o Mato Verde.

Para quem quer se tornar criador, o Núcleo M.M. ALTO DO RIO GRANDE, além de eventos regulares como exposições e cavalgadas, apoia os pequenos e médios criadores e oferece serviços de procriação por custos acessíveis. E se é Mangalarga Marchador, a sela deve ser macia, como a marcha do cavalo e tem que ser da Selaria América, em Perdões, que exporta suas selas para Europa EUA e Oriente.

Esta é uma Lavras que você não pode deixar de conhecer. Leia abaixo uma prévia na edição digital de O Melhor de Lavras  - Ano 3 - Edição 18/2019, em breve impressa em suas mãos.

CLIQUE NA IMAGEM DA REVISTA PARA FOLHEAR:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras