Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 28/01/2019 18:54 - Atualizada em: 29/01/2019 09:28
Obra de duplicação da "Ponte Branca" poderá ser concluída antes da data prevista
A previsão é que a duplicação seja entregue em março ou no início de abril

Estrutura de concreto já foram construídas na cabeceira da ponte para receber a plataforma. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A duplicação da ponte sobre a linha férrea na rua Naná de Pádua, no bairro Cascalho, local conhecido como "Ponte Branca", começou no início de outubro. A obra está sendo executada pela Construtora Padova e com recursos próprios da Prefeitura de Lavras, sem verbas parlamentares ou outros recursos. A obra está orçada em pouco menos de R$ 1,3 milhão.

Será construída uma nova ponte paralela a já existente, a ponte existente também terá modificações, ela terá ganho em sua largura, pois os dois passeios que estão em suas laterais serão demolidos. Um novo passeio será construído na ponte existente, ele seguirá o alinhamento dos passeios das edificações da rua, será uma estrutura construída do lado de fora da ponte.

Outra modificação será o guarda-corpo, o que existe tem cerca de 80 centímetros de altura, não oferece segurança aos pedestres. O novo guarda-corpo terá mais de 2 metros de altura e será curvo para dentro, isso para evitar que alguém suba no guarda-corpo, esta estrutura é conhecida como "anti-suicídio". 

A nova ponte será emendada com a velha, se tornando uma única passagem de duas mãos. Em outubro teve início a obra de infraestrutura do entorno da ponte, foram construídas obras de drenagem pluvial das cabeceiras, como boca de lobo, sistema de captação de água pluvial e de lançamento, obra executada na rua Naná de Pádua e na avenida Michel Mansur, o que obrigou uma interrupção do trânsito naquele trecho.

A primeira fase da obra foi fora da faixa de domínio da FCA (Ferrovia Centro-Atlântico). Foi estipulado um prazo de nove meses para a execução da obra, como ela foi iniciada em outubro, o término seria, de acordo com o cronograma, em junho, porém, mas segundo informações obtidas na Secretaria Municipal de Obras, o serviço deverá ser concluído em março ou início de abril.

A duplicação da "Ponte Branca" vai desafogar o trânsito na avenida Perimetral, já que é uma opção para quem vem da Zona Sul no sentido Universidade Federal de Lavras (Ufla): o motorista segue pela Naná de Pádua até a avenida Álvaro Augusto Leite, depois segue até a avenida Duque da Rocha que leva até o portão do SindUfla, no campus da Universidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras