Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 27/01/2019 11:54 - Atualizada em: 27/01/2019 20:37
Aluna de escola pública rural de Lavras passa em primeiro lugar em Curso de Eletrotécnica no Cefet
Aluna de escola pública rural de Lavras passa em primeiro lugar em Curso de Eletrotécnica no Cefet

Maria Vitória Aparecida Pereira, de 14 anos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma pesquisa realizada em 2009 pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais "Anísio Teixeira" (Inep), sobre "Preconceito e Discriminação no Ambiente Escolar", mostrou que 99,3% dos entrevistados demonstram preconceito contra escola pública. Imagine uma escola pública municipal de uma comunidade rural, como seria a opinião dessas pessoas?

Em Lavras, a escola municipal rural na Comunidade da Lagoinha tem resultados que mostram que os alunos daquele educandário são tão capazes quanto qualquer aluno de uma escola particular numa zona urbana. A escola em questão é a escola municipal rural "Vicentina de Abreu Silva", que recentemente teve um aluno que ficou em quarto lugar num concurso de redação promovido por uma emissora de televisão regional.

Agora, na mesma escola, uma aluna passou em primeiro lugar no Curso de Eletrotécnica do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais), em Nepomuceno. A aluna é Maria Vitória Aparecida Pereira, de 14 anos, que mora na Comunidade Rural das Três Barras e estuda naquela escola desde os cinco anos.

A diretora da escola, Maria Betânia Lopes Avelar, disse que os resultados apresentados pela escola é um trabalho de equipe, disse também que os alunos são incentivados a estudar pelos professores e pelos seus pais, que conhecem o trabalho desenvolvido pela equipe na escola "Vicentina de Abreu Silva".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras