Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 25/01/2019 17:28 - Atualizada em: 26/01/2019 12:17
Equilíbrio marca disputas finais entre as motos do Rally Piocerá 2019
O lavrense Tunico Maciel está atrás do capixaba Jomar Grecco apenas dois pontos; Dario Júlio segue na terceira posição

Tunico Maciel segue na vice-liderança, está atrás apenas dois pontos. Foto: Idário Café Mundo/Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Finalizado o terceiro dia de provas, disputado ontem, quinta-feira, dia 24, entre as cidades de Picos (PI) e Iguatu (CE), o embate entre as motocicletas do 32º Rally Piocerá segue emocionante. Faltando apenas uma jornada para o término da competição, o lavrense Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, atual bicampeão do certame, está a dois pontos do piloto Jomar Grecco na tabela de classificação da categoria Master, que reúne a elite do Enduro de Regularidade. Dário Júlio, outro lavrense e representante do escrete vermelho, é o terceiro colocado.

A bordo da Honda CRF 450RX, Tunico Maciel finalizou o dia com três pontos atrás de Grecco, perdendo a liderança para o capixaba. O percurso de 427 quilômetros, que fez os competidores adentrarem em território cearense depois de muitos desafios no Piauí, levou quase 11 horas para ser percorrido.

"Hoje a prova exigiu muita navegação, tinha muita pegadinha, mas andei bem", disse Tunico Maciel. "Subimos duas serras de pedra e pegamos muitas estradas estreitas. Foi um dia bacana, mas bem cansativo. Uma prova de 10 horas e 53 minutos não é mole, não. Agora vou descansar para amanhã fazer o máximo possível para conquistar o título do Rally Piocerá", completou.

Campeão do Rally dos Sertões com o mesmo modelo de motocicleta, o mineiro ressaltou a versatilidade do equipamento. "A Honda CRF 450RX tem um conjunto muito bom, que me ajuda muito. Está sempre perfeita, nunca tive nada o que fazer nela. Tanto nas provas de Rali quanto nas de Enduro de Regularidade, é uma moto muito completa", analisou.

Dário Júlio, que assim como Maciel é natural de Lavras, compete com a recém-lançada Honda CRF 250F na temporada 2019. "A moto é fantástica, encara a categoria Master com tranquilidade. É rápida, com ótima pilotagem, e nos lugares travados se destaca ainda mais", explicou o tetracampeão brasileiro de Enduro de Regularidade.

Para o chefe de equipe da modalidade na Honda Racing, o início de temporada é promissor. "Para mim, está sendo muito interessante esse começo de ano na categoria Master. Até a abertura do Campeonato Brasileiro, em abril, vou treinar duro e competir em algumas provas em Minas Gerais para melhorar a parte da navegação, e quero chegar lá para brigar", disse. "Brigar com o Tunico", acrescentou, com bom humor.

O encerramento da disputa se dará hoje, sexta-feira, dia 25, quando os pilotos se deslocam de Iguatu a Juazeiro do Norte, no Ceará, percorrendo 206 quilômetros. O Rally Piocerá teve largada no dia 22 de janeiro em Teresina (PI) e o percurso total conta com mais de 1200 km de desafios. Estão em jogo ainda as taças das categorias para UTVs, quadriciclos, carros e bicicletas.

 

Rally Piocerá 2019 - Categoria Master (Motos) - 3º dia

1 - Jomar Grecco - 72 pontos
2 - Tunico Maciel - Honda Racing - 69 pontos
3 - Dário Júlio - Honda Racing - 60 pontos
4 - Leonardo Malagutti - 54 pontos
5 - Lauro Lopes - 46 pontos
6 - Misael Amariz - 45 pontos
7 - Ryan de Sousa - 44 pontos

Rally Piocerá 2019 - Categoria Master (Motos) - Classificação após três dias de disputas


1 - Jomar Grecco - 208 pontos
1 - Tunico Maciel - Honda Racing - 206 pontos
3 - Dário Júlio - Honda Racing - 174 pontos
4 - Lauro Lopes - 144 pontos
5 - Leonardo Malagutti - 141 pontos
6 - Misael Amariz - 137 pontos
7 - Ryan de Sousa - 132 pontos 

Programação - Rally Piocerá 2019*

Sexta-feira (25/1) 
Iguatu (CE) - Juazeiro do Norte (CE)
Percurso categoria Motos: 206 km

Total: 1.279 km.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras