Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 23/01/2019 08:41 - Atualizada em: 23/01/2019 13:05
"O nosso objetivo é ser campeão", garantiu Henrique Furtado antes da estreia do Lavras Vôlei na Superliga B
A estreia será na quinta-feira (24), às 20 horas, no LTC

Técnico Henrique Furtado durante a coletiva de imprensa. Texto e foto Leonardo Assad

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

(Por Leonardo Assad Aoun, jornalista esportivo)

Na tarde de segunda-feira (21), a equipe que representará o Lavras Vôlei na Superliga B Masculina foi apresentada para a imprensa. A estreia será diante do Botafogo/RJ quinta-feira (24), às 20 horas, no LTC.

O técnico Henrique Furtado reconhece que o Botafogo será um adversário difícil e que possui um projeto sólido, tendo quase subido para a primeira divisão nas últimas três temporadas.

"Realmente é uma equipe muito experiente, de muita qualidade. Um projeto que quer ser vencedor, um projeto que quer subir pra elite do voleibol. Já têm estes três anos que eles criaram este projeto, um time de camisa de futebol e agora no vôlei também fazendo um belo trabalho, sem dúvida nenhuma será um adversário duríssimo".

Esta será a primeira participação do Lavras Vôlei na Superliga B Masculina e, apesar de ser um time recém-criado, Henrique acredita que muitos atletas herdaram a mentalidade vencedora trazida da parceria com o Sada Cruzeiro.

"O nosso objetivo é ser campeão e vamos entrar desta forma sempre, acho que temos qualidade pra isto. Acho que é um campeonato muito equilibrado, onde o time campeão pode ficar em sexto. Têm muitos times com qualidade pra ser campeão e pode acontecer qualquer coisa, mas acho que a mentalidade é vencedora, o sonho é de alto nível e a gente vai em busca deste título".

Matheus Faustino, central que possui 2,05 de altura e completará 22 anos em maio, acredita que a ansiedade é normal antes da estreia, mas não pode entrar em quadra.

"Estreia sempre tem um frio na barriga, mas toda preparação ajuda a gente a superar este frio. A gente treina bem, a gente adquiriu confiança pra começar bem o campeonato, e vamos tentar não deixar esta ansiedade afetar a gente pra poder fazer um bom jogo".

Para o Secretário de Esportes de Lavras, Alexandre de Abreu Belo, a visibilidade que o Lavras Vôlei está tendo em âmbito nacional é benéfico para o crescimento de todas as modalidades no município.

"O Lavras Vôlei estando no cenário brasileiro a visibilidade é muito grande. É você ter uma modalidade em âmbito nacional que vai repercutir na base do município não só no voleibol, mas também nas outras modalidades".

Os ingressos para a estreia podem ser adquiridos na Art Pan (Perimetral), Number One e LTC. Confiram os valores:

- Doação de 1kg de alimento não perecível ou R$ 5,00 = 1 ingresso.

- Doação de 2kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10,00 = 2 ingressos + 1 de sua escolha (1°, 2° ou 3° jogo em casa).

Regulamento

A primeira fase contará com oito equipes que se enfrentarão em turno único e definirá os mandos de quadra na segunda etapa (1°x8°, 2°x7°, 3°x6° e 4°x5°). Nas quartas e semifinais haverão confrontos em série melhor de três jogos, com transmissão do Globoesporte.com.

Participam da atual edição: Anápolis, APAN, Botafogo, Juiz de Fora, Lavras, UPIS, São José e APAV. Todas já estão automaticamente classificadas para as quartas de final.

A decisão será em jogo único na casa da equipe de melhor campanha, no dia 14 de abril, com campeão e vice garantindo vaga na Superliga A temporada 2019/2020. O SporTV exibirá para todo o Brasil.

Tabela do Lavras Vôlei

24/01 – Lavras Vôlei x Botafogo, às 20 horas, no LTC

02/02 – São José x Lavras Vôlei, às 19 horas, em São José dos Campos

09/02 – Juiz de Fora x Lavras Vôlei, às 18 horas, em Juiz de Fora

14/02 – Lavras Vôlei x APAV, às 20 horas, no LTC

23/02 – UPIS x Lavras Vôlei, às 17 horas, em Brasília

28/02 – Lavras Vôlei x Anápolis, às 20 horas, no LTC

09/03 – APAN x Lavras Vôlei, às 20 horas, em Blumenau

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Leonardo Assad

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras