Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 21/01/2019 07:50 - Atualizada em: 21/01/2019 13:47
Tiradentes está realizando a sua 22ª Mostra de Cinema
Filmes longas, médias e curtas-metragens, teatro e oficinas fazem parte do evento que é totalmente gratuito para o público

O público assiste à sessão de cinema gratuitamente, os eventos são realizados em diversas partes da cidade. Foto: Guia Gaia

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Desde sexta-feira, dia 18, que a cidade histórica de Tiradentes está recebendo uma das mais importantes mostras do cinema nacional, é a 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que este ano reúne 108 filmes, sendo 28 longas, 2 médias e 78 curtas-metragens.

Todo ano o evento tem um tema, este ano o tema escolhido foi "Corpos Adiante", que traz para o debate o papel do corpo como potência política e social. Como acontece todos os anos, um artista é escolhido para ser homenageado e este ano foi a atriz mineira e dramaturga Grace Passô. Vale lembrar que ela é referência no teatro brasileiro, também tem feito incursões pelo cinema, como "Vaga Carne", média-metragem dirigido por ela em parceria com Ricardo Alves Jr, estreia no festival.

O público também vai poder conferir "Temporada", de André Novais Oliveira, e "Elon não Acredita na Morte", também de Ricardo Alves Jr, e a performance teatral "Grão da Imagem".

O público presente ao evento vai poder desfrutar de sete seções temáticas, que farão parte dos nove dias de programação (Aurora, Olhos Livres, Homenagem, Corpos Adiante, Praça, Mostrinha e Valores). Produções de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Bahia, Acre, Pernambuco e Paraíba.

Filmes inovadores e provocativos têm papel de destaque na mostra. "A Rosa Azul de Novalis" (SP), de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro; "A Rainha Nzinga Chegou" (MG), de Junia Torres e Isabel Casimira; "Tremor Iê" (CE) são alguns deles.

Outros destaques são "Bando, um Filme de" (BA), de Thiago Gomes e Lázaro Ramos; Daniel" (RJ), de Daniel Gonçalves, e "Para'í" (SP), de Vinicius Toro.

A Mostra de Cinema de Tiradentes, que se estende até o dia 29, também conta com 10 oficinas ligadas ao audiovisual. As exibições e as oficinas são gratuitas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras