Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/01/2019 11:01 - Atualizada em: 18/01/2019 16:54
Comunidade rural da Ponte Alta será transformada em bairro de Lavras
A decisão de transformar aquela comunidade em área urbana foi dos próprios moradores em audiência pública realizada ontem

Reunião foi realizada na igreja de Nossa Senhora Aparecida e contou com a participação dos moradores e autoridades

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Os moradores da Comunidade Ponte Alta organizaram na noite de ontem, quinta-feira, dia 17, uma reunião com representantes do governo municipal e da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o objetivo da audiência pública foi decidir, de forma democrática, se aquela comunidade seria ou não transformada em área urbana.

A reunião foi presidida pelo presidente da Associação da Comunidade Ponte Alta, Rogério César Salles Morais. Estiveram presentes à reunião: Roseane Maria Evangelista Oliveira, chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; vereador Marcos Possato, líder do Governo na Câmara Municipal; Álvaro Balbino, Encarregado do Sistema de Abastecimento de Água em Lavras; Alisson Fabiano Faria Machado, Analista Administrativo do Distrito Regional Lavras; e Débora Cristina Nogueira Del Pino, Procuradora do Município de Lavras.

A reunião foi realizada na igreja Nossa Senhora Aparecida. Os moradores da comunidade, depois de explanar e ouvir as considerações dos convidados, votaram a favor da transformação da comunidade rural em área urbana. Agora deverá ser votado um projeto de lei tornando oficial a transformação.

Faz parte da Comunidade da Ponte Alta uma das mais conhecidas instituições filantrópicas de Lavras, a Comunidade Eterna Misericórdia, que também sofre os mesmos problemas dos moradores, sobretudo a falta de água, visto que o contrato de concessão da Copasa e a legislação permitem que a companhia atue somente em áreas urbanas. A direção da Eterna Misericórdia também optou pela transformação da comunidade em área urbana.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras