Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/01/2019 07:13 - Atualizada em: 18/01/2019 11:02
Lavrenses estão confirmados no Rally Piocerá
Tunico Maciel, atual campeão do Rally dos Sertões, corre em busca do tricampeonato no Rally Piocerá e Dário Julio estará de volta à classe Master

Dois lavrenses: Dario Júlio (esquerda) e Tunico Maciel (direita) estarão disputando o título, pela primeira vez os dois serão adversários. Foto: Idário Café/Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Será dada a largada para a temporada 2019 da equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade. O Rally Piocerá parte de Teresina (PI) na terça-feira, dia 22 e segue até Juazeiro do Norte (CE), onde recebe os vencedores no dia 25, sexta-feira. Dois pilotos de Lavras estão na disputa, de olho no tricampeonato das motos, Tunico Maciel é atual campeão do Rally dos Sertões, está pronto para o desafio na categoria principal, a Master. Outro destaque é a presença do tetracampeão brasileiro da modalidade Dário Julio, que retorna para a categoria Master após oito temporadas de ausência.

A largada promocional do Rally Piocerá será realizada um dia antes, na segunda-feira, dia 21, no Teresina Shopping. No dia seguinte, os competidores partem para a primeira etapa da competição, sendo que o roteiro completo inclui 1.279 km em quatro dias de disputas. Além de Teresina (PI) e Juazeiro do Norte (CE), o roteiro inclui passagens pelas cidades de Floriano, Picos e Iguatu, todas no Piauí.

A bordo da Honda CRF 450RX, motocicleta com a qual venceu o Rally dos Sertões na temporada passada, Maciel está motivado para a primeira prova do ano. "A expectativa é muito boa. Eu venho treinando muito, tanto em cima da moto quanto a parte física, e estou em boas condições de lutar mais uma vez pelo título", declarou. "Vou dar meu melhor e, se Deus quiser, o resultado virá."

Em 2019, Maciel continuará alternando provas de Enduro de Regularidade com provas de Rally Cross Country. "O Enduro de Regularidade exige muita cautela, muita navegação, não adianta ser muito rápido se não navegar bem. Então, tenho que me concentrar bastante, será a primeira prova do ano, vou tomar cuidado para não me machucar e não ter nenhum imprevisto", disse. 

Mesmo com o ótimo retrospecto de 2018, que além do título do Rally dos Sertões incluiu a vitória no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country pela categoria Production Aberta, o piloto que ir mais longe nesta temporada.. "Quero superar o desempenho do ano passado, andar muito forte em todas as provas e vencer tudo o que for possível. Estou bem animado para esse ano, muito animado mesmo", garantiu o piloto de Lavras.

Após faturar todas as disputas de 2018 pelas categorias Over 40 e Brasil, o piloto Dário Julio está de volta à classe Master. Ele terá como aliada a recém-lançada motocicleta Honda CRF 250F. 

"A Master é onde estão os principais pilotos do Brasil, espero um nível ainda mais alto nas provas. Por isso, eu treinei bastante com o Tunico, que já corre nessa categoria", disse o piloto e chefe de equipe da Honda Racing. Ele também é lavrense. "É a primeira prova do ano e vou ver como realmente estou em relação aos meus concorrentes. De qualquer forma, estou bem animado e a adaptação à moto CRF 250F está ótima. A máquina apresentou um ótimo conjunto: a ciclística facilita a pilotagem, o motor é forte e a injeção eletrônica e as suspensões ficaram muito boas."

Esta é a primeira vez que Dário Júlio e Tunico Maciel serão adversários em uma mesma categoria. "O Tunico será meu adversário, mas, ao mesmo tempo, pensando como equipe, isso será bem legal", disse Dário Júlio. "Apesar de pilotarmos motos diferentes, estaremos mais próximos e dentro da mesma categoria, ou seja, um poderá ajudar o outro sempre que houver necessidade", completou o experiente piloto.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade conta com o patrocínio de Honda, Michelin, D.I.D e Mobil.


Programação - Rally Piocerá 2019


Segunda-feira - 21/1

Local: Teresina Shopping

Das 8h às 15h - Vistorias técnicas e administrativas

Das 8h30 às 9h10 - Briefing categoria Bicicletas

Das 9h20 às 10h - Briefing Motos e Moto Turismo

Das 10h10 às 10h50 - Briefing UTVs, Quadriciclos e Motos Rally

Das 11h às 11h40 - Briefing Carros 4x4

19h30 - Largada Promocional

21h30 - Show Equipe Força & Ação


Terça-feira (22/1) 

Teresina (PI) a Floriano (PI)

Percurso categoria Motos: 364 km


Quarta-feira (23/1)

Floriano (PI) - Picos (PI). Percurso categoria Motos: 282 km 


Quinta-feira (24/1)

Picos (PI) - Iguatu (PI)

Percurso categoria Motos: 427 km


Sexta-feira (25/1)

Iguatu (PI) - Juazeiro do Norte (CE)

Percurso categoria Motos: 206 km

Total: 1.279 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras