Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Evento /


Publicada em: 17/01/2019 10:54 - Atualizada em: 20/01/2019 00:21
Lavrense vai assumir a presidência do Daesp, a convite de João Dória
O lavrense Antônio Claret de Oliveira responderá por um setor essencial no desenvolvimento de São Paulo

Antônio Claret de Oliveira, ex-presidente da Infraero será o presidente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp)

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convidou o lavrense Antônio Claret de Oliveira, ex-presidente da Infraero, para assumir a presidência do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp).

Claret deixou o cargo na Infraero em dezembro após a equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), confirmar Hélio Paes de Barros Júnior, até então um dos diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), como novo presidente da estatal.

Formado em engenharia pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), Antônio Claret é membro do Comite? Regional-Board of Directors da ACI, principal entidade representativa dos interesses coletivos dos aeroportos no mundo. Ele também atuou como conselheiro do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

João Dória disse que o convite ao lavrense foi motivado pelos "excelentes resultados" conquistados por Claret na Infraero nos últimos dois anos. A empresa pública passou por amplo processo de modernização e converteu o resultado operacional de R$ 220 milho?es negativos em 2015 para R$ 505 milho?es positivos em 2017".

Dória determinou ao lavrense que sua missão é tornar ativos os aeroportos regionais de São Paulo, para cargas e passageiros e privatizar todo o sistema aeroviário paulista. A busca será pela eficiência ao menor custo para o dinheiro público.

O Daesp é vinculado à Secretaria de Logística e Transportes e é  o responsável pela administração de 26 aeroportos estaduais. O departamento também colabora com órgãos da União relacionados à aplicação da política aeronáutica nacional no Estado.

Entre suas responsabilidades no cargo, estão: planejamento da rede aeroportuária do Estado; projeção, construção e administração dos aeroportos; arrecadação de tarifas aeroportuárias e aplicação das normas baixadas pelas autoridades federais.

Antônio Claret de Oliveira é irmão de Carlos Evandro de Oliveira, ex-diretor do Indi (Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais), no governo de Hélio Garcia. Carlos Evandro foi também diretor de administração e finanças da Eletrobras/Eletropar, presidente da Cepisa(Companhia Energética do Piauí), assistente da presidência e membro do Comitê de Planejamento Estrategico da Eletrobras.Claret assumirá o cargo no dia 21, segunda-feira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras