Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/01/2019 20:08
Ação Solidária: Juizado Especial de Lavras faz doação para Santa Casa
Projeto do Juizado Especial de Lavras vai beneficiar instituições filantrópicas de Lavras

Santa Casa de Misericórdia de Lavras, primeira instituição beneficiada com o projeto do Juizado Especial. Foto Arquivo do Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Juizado Especial, conhecido também como Juizado de Pequenas Causas, representa a parte do Poder Judiciário que julga as ações em que o valor envolvido não ultrapasse quarenta salários mínimos, ou seja, causas conciliadas, processadas e julgadas de pequeno valor.

Uma das funções do Juizado Especial é fazer acordo entre as partes para evitar a instauração de processos penais e os autores podem ter suas penas convertidas em "doações". As doações são feitas por meio de transações penais, que seriam os resultados de acordos na justiça.

O Juizado Especial de Lavras criou um projeto para beneficiar instituições de Lavras com os recursos obtidos através das penas convertidas em doações e a primeira instituição a ser beneficiada com o projeto foi a Santa Casa de Lavras, que na tarde de ontem, terça-feira, dia 15, recebeu a quantia de quase R$ 20 mil.

O dinheiro será usado para a aquisição de 200 cobertores, 200 lençóis percal 180 fios personalizados com a logo da Santa Casa e 100 fronhas também personalizadas. A Santa Casa foi a primeira instituição beneficiada, mas o projeto atenderá a outras entidades hospitalares e sociais do município.

Ontem o juiz de Direito coordenador do Juizado Especial de Lavras, Sérgio Luiz Maia e a juíza da 2ª Vara do Juizado Especial, Patrícia Narciso Alvarenga, entregaram o cheque ao provedor da Santa Casa, o médico  Marciel Guerra Pierangeli, ao tesoureiro, também médico Eduardo Rezende Cappele e o gerente administrativo, André Borin.

De acordo com o juiz Sérgio Luiz Maia, a próxima instituição a ser beneficiada com o projeto do Juizado de Pequenas Causas será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras