Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/01/2019 07:13 - Atualizada em: 16/01/2019 10:58
Cestos metálicos serão instalados em bueiros do bairro Lavrinhas
Os cestos serão instalados em caráter experimental e, se der certo, cestos serão instalados em diversos bairros de Lavras

Cestos serão colocados dentro dos bueiros, ele segura o lixo que é carreado pela enxurrada, ajudando a evitar inundações. Foto: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O lixo descartado pela população nas ruas da cidade, sobretudo nos bairros mais afastados, além de servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti, entope os bueiros e, com isso, provoca inundações e trazem transtornos para a cidade. O mais correto é educar a população, porém, este trabalho é lento e gradual, tem que começar em casa e nas escolas.

A Prefeitura de Lavras busca uma forma em curto prazo e paliativa de amenizar o problema de entupimento das manilhas de escoamento de água pluvial, é a instalação de "bueiros inteligentes", que consiste na instalação de cesto coletor de lixo dentro dos bueiros, que funciona como um filtro e facilita o trabalho de remoção e limpeza do lixo que fica acumulado.

Serão instalados quatro bueiros inteligentes em Lavras em caráter experimental, os quatro serão instalados na rua Hemógenes Fonseca, a conhecida "rua da Bomba", no bairro Lavrinhas. A instalação será feita hoje, quarta-feira, dia 16.

Se tudo correr bem, os coletores atenderem o propósito e os cestos coletores não forem depredados ou furtados, a instalação dos bueiros inteligentes se estenderão por grande parte da cidade. Os cestos coletores são fabricados de acordo com as medidas do bueiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras