Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 16/01/2019 09:25 - Atualizada em: 16/01/2019 13:47
Dengue em Lavras está sob controle, mas não se deve "baixar a guarda"
Em Lavras foram notificados 22 casos, porém, apenas 7 foram confirmados. Em Minas três pessoas já morreram em 14 dias

O combate ao mosquito Aedes aegypti é fundamental, ele é transmissor da chikungunya, da dengue, zika e febre amarela, doenças que podem matar, além do mosquito palha, que transmite a leishmaniose

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

No período de férias escolares os cuidados com a dengue devem ser redobrados, muita gente viaja e deixa a casa fechada onde os criadouros do mosquito se proliferam. Para ser ter uma ideia, em 14 dias do novo ano já foram registradas em Minas Gerais mais de 1,5 mil casos notificações, muitas destas notificações deverão ser confirmadas. Além disso, nestas duas semanas três pessoas morreram com suspeita de dengue.

Em igual período, cinco municípios mineiros apresentaram índices preocupantes em relação a proliferação do mosquito Aedes aegypti, os dados foram divulgados nesta segunda-feira, dia 14, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG), isso mostra que as pessoas devem ter mais atenção para evitar a proliferação do Aedes aegypti. Foram contabilizados 1.571 casos prováveis de dengue. O número já é 76,69% de todo o registro computado em janeiro de 2018, quando a pasta contabilizou 2.041.

Em Lavras foram notificados entre dezembro e janeiro, 22 casos, mas apenas 7 se confirmaram. Apesar da doença em Lavras está sob controle, a preocupação das autoridades é com os criadouros que estão dentro das casas e nos quintais. A Vigilância Epidemiológica tem monitorado toda a cidade, mas quem realmente tem o controle da situação é o próprio cidadão.

O mato que cresce nos quintais e nos terrenos baldios esconde os criadouros, que são embalagens plásticas, copos descartáveis, latas e outros que possam acumular água.

Neste período de chuva e calor os cuidados devem ser redobrados, a dengue mata. No ano passado 8 pessoas morreram em decorrência da dengue. Eles eram moradores de Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras