Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/04/2011 00:35 - Atualizada em: 01/11/2011 20:52
Trânsito de Lavras começa a mudar a partir da próxima semana
O complicado trânsito de Lavras começa a ser modificado a partir de quarta-feira, dia 27; as modificações serão implantadas gradativamente.

     

Rua Francisco Salles, que passará a ter mão única até a Praça dos Trabalhadores. Esta foto foi tirada no feriado, mas em dia útil, forma grande fila indiana, e a alteração visa melhorar o fluxo de veículos. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Grenoble. Quer saber? Clique aqui.

O projeto de mobilidade urbana, desenvolvido pelo engenheiro de trânsito Ricardo Medanha, responsável pelas modificações de trânsito nas principais cidades brasileiras, como Brasília e Belo Horizonte, por exemplo, começará a ser implantado em Lavras a partir da meia noite de quarta-feira, dia 27. A primeira modificação será na região central da cidade, na rua Francisco Salles e nas transversais.

A partir da meia noite do dia 27, a rua Francisco Salles passará a ter mão única até a Praça dos Trabalhadores. O objetivo é proporcionar aos motoristas mais rapidez no fluxo e acabar com a fila indiana.

A rua Monsenhor Aureliano, a rua da Santa Casa, como é mais conhecida, passará a ter mão no sentido inverso: da Misseno de Pádua para o início da praça Leonardo Venerando. A rua Barbosa Lima também terá mão invertida: da Francisco Salles para a Misseno de Pádua.

A rua Professor Azarias Ribeiro, continuará no mesmo sentido, porém, o motorista que subir pela rua Firmino Salles e entrar pela Azarias Ribeiro, poderá, no cruzamento com a Francisco Salles, atravessar e seguir no sentido Misseno de Pádua ou então, virar para a direita e subir a Francisco Salles.

O gestor do projeto, o ex-delegado de trânsito Matusalém Machado, disse que o projeto de mobilidade urbana foi denominado de "Lavras Trabalha para Resultados", segundo ele, as implantações visam priorizar o pedestre, fluidez no trânsito e ganho no tempo.

Matusalém Machado disse também que na quarta, dia 27, agentes da Sumtrans (Superintendência Municipal de Trânsito), estarão nestas ruas para poder orientar os motoristas. "Na continuidade serão implantadas as demais intervenções do Projeto Lavras em Movimento, da Prefeitura de Lavras", explicou o gestor Matusalém Machado.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras