Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/01/2019 07:28 - Atualizada em: 15/01/2019 10:19
InovaCafé/Ufla celebra parceria com Embrapa-Café
Parceria entre InovaCafé e Embrapa dará início a programa de pré-aceleração voltado ao universo do café

InovaCafé, no campus da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Foto: Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Agência de Inovação do Café da Universidade Federal de Lavras (InovaCafé/Ufla), por intermédio do InovaHub, espaço colaborativo e de conexão para o desenvolvimento de startups, acaba de formalizar parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa-Café). A iniciativa dará início, ainda no primeiro semestre de 2019, a um programa de pré-aceleração direcionado à formação de startups ligada à cadeia produtiva do café, fortalecendo uma das maiores vocações da universidade e da região. O programa – intitulado Avança Café – será realizado, concomitantemente, na Universidade Federal de Viçosa (UFV), e se dará no âmbito do Consórcio Pesquisa Café.

Serão priorizados, em um primeiro momento, projetos com base em Tecnologia da Informação (T.I.), a serem desenvolvidos por meio de softwares. O início do processo se dará com as etapas de Sensibilização e Prospecção, sendo esta última executada através de hackathons, maratonas de desenvolvimento de software, com o intuito de estimular pontos específicos de toda a cadeia. Na sequência, ocorrerá a etapa de pré-aceleração, que terá duração de 12 semanas, cujos participantes serão selecionados após processo seletivo.

As equipes selecionadas passarão, então, por processo imersivo, com a execução das seguintes fases: Formação de Equipe, Validação de Dor de Mercado, Mínimo Produto Viável (MVP), Pitch, Desenvolvimento de Produto, Mercado, Financeiro, Vendas, Marketing e Planejamento Estratégico. "A intenção é de que as startups participantes tenham, ao final da etapa, condições de darem prosseguimento à sua trajetória empreendedora, oferecendo soluções tecnológicas e inovadoras para o mercado do café", declarou o diretor da InovaCafé, Luiz Gonzaga de Castro Junior.

Para o chefe-geral da Embrapa Café, Antônio Fernando Guerra, a adoção do modelo de inovação aberta do Avança Café tem por objetivo oferecer soluções tecnológicas de vanguarda, em tempo real. "A intenção é promover a acessibilidade dos agentes do setor cafeeiro a informações que contribuam para incrementar sua competitividade e, assim, manter a liderança dos Cafés do Brasil em nível mundial", destacou.

Este ano, colaboradores do Sistema Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) estarão presentes, periodicamente, no InovaHub, prestando mentorias a startups do agronegócio, as agritechs. A parceria pretende fortalecer ainda mais os processos de desenvolvimento de empresas, colocando o agronegócio mineiro, sobretudo a cafeicultura, em um patamar ainda mais elevado.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras