Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 10/01/2019 19:00 - Atualizada em: 11/01/2019 10:19
Exposição fotográfica "Paisagem, Memória e Tradição" está em São João del-Rei
A exposição é da jornalista Thais Andressa, que retratou a cultura de um grupo de Teófilo Otoni

Parte do cartaz de divulgação da exposição

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Memorial Dom Lucas receberá, entre os dias 18 de janeiro a primeiro de março, a exposição de fotografias que tem como tema a tradicional folia de São Sebastião. A exposição, denominada "Paisagem, Memória & Tradição", é de autoria da fotojornalista Thais Andressa. As imagens foram realizadas em janeiro de 2017 e retratam a cultura da folia de São Sebastião, os aspectos do cotidiano e a paisagem da comunidade de São Julião, no município de Teófilo Otoni, no Norte de Minas.

 A folia de São Sebastião, bem como a de Reis, é tradicional em algumas regiões do país. O movimento religioso e cultural é composto por músicos e fiéis, que passam pelas casas, levando a bandeira que homenageia o santo. Durante as paradas, o grupo, entoa cantos e versos.

A exposição será aberta à visitação no Memorial Dom Lucas no dia 18, sexta-feira, às 20h. As obras poderão ser visitadas até 1° de março no espaço que está localizado na rua Getúlio Vargas, n° 52, no centro da cidade histórica de São João del-Rei.

Thais estuda Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Entre as exposições realizadas pela fotógrafa estão "Espelho do Cotidiano", durante a mostra coletiva do 1° Simpósio Internacional de Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (SIAUS) da UFSJ e "Fragmentos do Cotidiano", exposição individual que teve como palco o Museu Regional de São João del-Rei. Além disso, teve uma de suas fotos ilustrando a capa do livro do 17º Concurso de Poesias da UFSJ.

A fotógrafa tem seu trabalho focado na Street Photography (Fotografia de Rua), tendo como principal referência a fotógrafa Vivian Maier. Um de seus registros da rua Marechal Bittencourt, popularmente conhecida como "Rua da Cachaça", ficou em 3° lugar no Concurso Contos de Minas 2018, promovido pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

Leia também:

Comunidade rural da Ponte Alta será transformada em bairro de Lavras Lavrenses estão confirmados no Rally Piocerá
   
Cestos metálicos serão instalados em bueiros do bairro Lavrinhas Há 282 anos, Lavras obtinha seu primeiro documento oficial, a Carta de Sesmaria
   
(Revista O Melhor de Lavras) Quando a carne não é fraca! InovaCafé/Ufla celebra parceria com Embrapa-Café
.

Vídeos:

.
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras