Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/01/2019 15:20 - Atualizada em: 04/01/2019 19:07
Defesa Civil orienta sobre os cuidados com as chuvas neste período
Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros no telefone 193

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Neste período de verão, a Defesa Civil de Lavras, ligada à Secretaria Municipal de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil, reforça junto aos moradores algumas medidas preventivas que devem ser adotadas durante as chuvas fortes.

Desligue imediatamente os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Todos devem ficar atentos ao nível da água dos córregos e ribeirões e não devem se arriscar a atravessar áreas de inundação ou alagadas. Vale lembrar que o lixo ou entulho jogado nas encostas, terrenos baldios, bueiros, quintais, córregos ou na rua podem entupir o sistema de drenagem pluvial, causando danos à residências ou alagamento nas ruas.

Os materiais de obras que ficam depositados nas ruas também são um grande problema, pois com as chuvas eles são levados e acabam entupindo os bueiros. É importante que o morador verifique a legislação vigente e evite transtornos e multas. 

Em relação a construções a orientação é evitar fazer cortes em taludes (barrancos) e movimentação de terra, principalmente durante o período chuvoso. A retirada pode causar a ruptura do local e causar acidentes. Também devem ser evitadas construções próximas a taludes e muros de contenção.

A Defesa Civil do município lembra que a prevenção ajuda a evitar acidentes, e orienta que a qualquer sinal de perigo as pessoas mantenham a calma, procurem um lugar seguro e acionem o atendimento de emergência: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Defesa Civil pelo telefone 199; e nos demais dias e horários, ligar para o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Fonte: PML

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras