Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Meio Ambiente /


Publicada em: 04/01/2019 15:20 - Atualizada em: 04/01/2019 19:07
Defesa Civil orienta sobre os cuidados com as chuvas neste período
Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros no telefone 193

Imagem ilustrativa

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Neste período de verão, a Defesa Civil de Lavras, ligada à Secretaria Municipal de Obras, Regulação Urbana e Defesa Civil, reforça junto aos moradores algumas medidas preventivas que devem ser adotadas durante as chuvas fortes.

Desligue imediatamente os aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Todos devem ficar atentos ao nível da água dos córregos e ribeirões e não devem se arriscar a atravessar áreas de inundação ou alagadas. Vale lembrar que o lixo ou entulho jogado nas encostas, terrenos baldios, bueiros, quintais, córregos ou na rua podem entupir o sistema de drenagem pluvial, causando danos à residências ou alagamento nas ruas.

Os materiais de obras que ficam depositados nas ruas também são um grande problema, pois com as chuvas eles são levados e acabam entupindo os bueiros. É importante que o morador verifique a legislação vigente e evite transtornos e multas. 

Em relação a construções a orientação é evitar fazer cortes em taludes (barrancos) e movimentação de terra, principalmente durante o período chuvoso. A retirada pode causar a ruptura do local e causar acidentes. Também devem ser evitadas construções próximas a taludes e muros de contenção.

A Defesa Civil do município lembra que a prevenção ajuda a evitar acidentes, e orienta que a qualquer sinal de perigo as pessoas mantenham a calma, procurem um lugar seguro e acionem o atendimento de emergência: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Defesa Civil pelo telefone 199; e nos demais dias e horários, ligar para o Corpo de Bombeiros no telefone 193.

Fonte: PML

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Criminosos assaltam Loja Edmil de Lavras e levam diversos celulares - veja vídeo Rapaz que vendia droga em Lavras foge ao ser abordado pela PM, mas é capturado em seguida
   
Câmera de monitoramento flagra furto de retrovisores no centro de Lavras - veja vídeo De Firmino Costa a Marcelo Sabato: 113 anos de história da Associação Comercial e Industrial de Lavras
   
Artista lavrense foi convidado para expor seu trabalho nos Estados Unidos Banco Santander realizará leilão de imóveis em MG e um deles é em Lavras
.

Flashes de Notícias:

Licitação da empresa de ônibus Final do Concurso Miss Brasil Café 2019
   
Campanha "Tampinhas Solidárias" Carnaval em Ribeirão Vermelho
   
Carnaval em Boa Esperança Carnaval em Ijaci

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras