Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 30/12/2018 14:19 - Atualizada em: 30/12/2018 21:29
13º salário dos servidores do Estado ficou para Zema pagar
Pimentel anunciou sexta-feira que "apesar dos esforços não será possível pagar o 13º salário"

Herança maldita: Romeu Zema que terá que pagar o 13º salário dos servidores do Estado, Pimentel lamentou não ter conseguido recursos. Foto: Jornal de Lavras 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A assessoria do governador Fernando Pimentel anunciou nesta sexta-feira, dia 28, que, conforme tinha se comprometido anteriormente, o pagamento dos salários do mês de novembro - pago em dezembro – foi efetuado a todos os servidores ativos e inativos do Executivo estadual.

Com relação ao 13° salário, o Governo de Minas Gerais comunicou que, apesar de todos os esforços financeiros realizados, não conseguiu viabilizar o seu pagamento no exercício de 2018. 

Segundo a assessoria, foi aguardado até o último momento um crédito de R$ 200 milhões, por parte do Governo Federal, referente à "compensação financeira em função da perda de receita decorrente da desoneração de ICMS (Imposto de Consumo de Mercadoria e Serviço) sobre exportações de bens e da concessão de créditos nas operações anteriores", aprovada no Congresso Nacional (PLP 511/2018). Mas o Governo Federal informou que este crédito só será repassado em 2019. 

Outra importante perda de recursos, segundo a nota do Governo de Minas, ocorreu com o leilão da securitização das dívidas, que não obteve oferta com o desconto permitido. Com isso, o Estado estima que deixou de arrecadar cerca de R$ 500 milhões. 

Segundo a nota, estes valores, somados, permitiriam ao Estado o pagamento de parte do 13º salário de todos os servidores do Executivo estadual, ativos e inativos, em 2018. 

A nota finaliza falando que apesar de todos os esforços financeiros que foram envidados, o Governo de Minas Gerais lamenta não ter conseguido pagar nem anunciar o parcelamento do 13º ainda neste ano.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras