Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 20/04/2011 18:07 - Atualizada em: 21/04/2011 10:26
Renovação de convênios intensifica atuação do Sine em Lavras
Prefeita Jussara Menicucci passou o dia de terça-feira, dia 19, em Belo Horizonte e resolveu uma série de pendências, uma delas foi à renovação do convênio com o Sine.

     

        Prefeita Jussara Menicucci e o secretário de Estado do Trabalho e emprego, Carlos Pimenta

LAVRAS TEM AC Parafusos. Quer saber? Clique aqui.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) renovou convênio de cooperação técnica mútua com as prefeituras de Itabira, na região do Médio Piracicaba, e Lavras. A renovação irá garantir a operacionalização e melhor integração das unidades de atendimento ao trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MG) nas cidades. Até 2010, o convênio era de responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Com a Lei Delegada nº 180/2011 e a criação da Sete, a responsabilidade foi transferida para a nova pasta.

Segundo o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta, esse é um grande momento para o Estado, que está empreendendo várias ações na geração de emprego. "Uma delas é essa priorização das ações do Sine. Estamos reorganizando todas as unidades, qualificando o pessoal que faz a intermediação da mão de obra e daqueles que fazem a captação das vagas", explicou.

A prefeita de Lavras, Jussara Menicucci, afirmou que "a renovação desse convênio garante que o Sine no município ganhe mais legitimidade e contribua para as novas colocações".

As unidades de atendimento ao trabalhador do Sistema Nacional de Emprego são coordenadas em Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego. O Sine presta serviços gratuitos com o objetivo de melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno das pessoas ao mercado de trabalho. A intermediação de mão de obra, ações do seguro desemprego, qualificação social e profissional são suas principais ações.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras