Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 25/12/2018 21:04 - Atualizada em: 26/12/2018 11:29
Instituto Nacional de Meteorologia emite "alerta laranja" para Lavras nas próximas horas
Poderá chover forte nesta madrugada em Lavras, o alerta é do Inmet, ele tem validade por 24 horas

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para a cidade de Lavras, que poderá ter um temporal entre 30 a 100 milímetros de chuva, com risco de alagamento, deslizamento de encosta, transbordamento de ribeirões.

O alerta foi publicado na tarde de hoje, terça-feira, dia 25. O temporal pode chegar a Lavras na madrugada, mas vale lembrar que o aviso tem validade por 24 horas. De acordo com o Inmet, o grau de severidade é de "perigo".

De acordo com o aviso do Inmet, todos devem evitar enfrentar o mau tempo; devem monitorar alteração nas encostas; se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de situação de inundação, ou similar, proteger seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). 

Já subiu para 14 o número de pessoas que morreram em decorrência da chuva em Minas Gerais, a informação é da Defesa Civil do estado, e o período das mortes é de outubro a dezembro deste ano. Ainda segundo a Defesa Civil do estado, 12 cidades decretaram situação de emergência.

As mortes aconteceram em São João Batista do Glória, no Sul de Minas, onde um grupo, que estava numa cachoeira do rio Grande e foi surpreendido pela cheia repentina do rio. Em São Roque de Minas, na região Centro-Oeste de Minas, duas adolescentes foram arrastadas também pela cheia repentina do rio do Peixe. Em Belo Horizonte e Região Metropolitana quatro pessoas morreram afogadas com os temporais. E no Vale do Rio Doce, em Mantena, uma mulher morreu depois que um muro caiu sobre ela, no momento chovia muito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras