Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 24/12/2018 17:08 - Atualizada em: 25/12/2018 00:11
Unidade da John Deere de Lavras terá energia própria de micro usina fotovoltaica
A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade

Unidade da John Deere de Lavras será beneficiada com a usina fotovoltaica instalada na unidade de Três Corações. Foto divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A rede de concessionárias Minas Verde, que ostenta a bandeira de empresas John Deere em 12 unidades, entra para o rol de empresas que se preocupam com o meio ambiente e vai gerar a própria energia. A empresa optou por instalar a micro usina na loja que fica às margens da rodovia Fernão Dias, a BR-381, em Três Corações, no Sul de Minas. O investimento vai gerar uma economia anual de R$ 72 mil para sete unidades da franquia.

A John Deere contratou a empresa Solar Prime, da cidade de Oliveira, para elaborar o projeto da Minas Verde. Serão 160 placas fotovoltaicas que vão gerar cerca de 6.600 kWh por mês, que será responsável pelo abastecimento da unidade de unidade de Três Corações e mais seis unidades: Arcos, Boa Esperança, Passos, Perdões, onde fica a unidade administrativa, Pouso Alegre e Lavras.

Segundo Pedro Rotterdan de Carvalho, da Solar Prime e responsável pela execução do projeto da Minas Verde, "isso é possível, pois, a regulamentação da Aneel permite que um mesmo CNPJ, incluindo os de filiais, pode gerar energia para outros pontos do Estado que sejam atendidos pela Cemig".

Além de cortar custos com energia elétrica, a Minas Verde vai deixar de emitir cerca de 22 toneladas de gás carbônico por ano na atmosfera.   

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras