Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Trabalho /


Publicada em: 24/12/2018 11:48 - Atualizada em: 24/12/2018 17:07
Caged divulga que Lavras foi a cidade que mais gerou empregos em novembro no Sul de Minas
Além disso, divulgou que Lavras foi a segunda entre as seis maiores cidades do Sul de Minas na geração de empregos em 12 meses

Imagem ilustrativa do site Poder 360

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Das seis maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos, Lavras e Itajubá, apenas três tiveram saldo positivo na geração de empregos no mês de novembro: Poços de Caldas, Pouso Alegre e Lavras. A cidade que mais gerou empregos no mês de novembro entre as seis maiores do Sul de Minas foi Lavras, seguida de Pouso Alegre e Poços de Caldas, de acordo com o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, em novembro gerou 1.577 novas vagas de empregos e fechou 1.438, encerrando o mês com saldo positivo de 139 novas vagas de empregos.

Pouso Alegre abriu em novembro 1.375 vagas de empregos e fechou no mesmo período 1.225, encerrando o mês com saldo positivo de 150 novas vagas.

Varginha teve um desempenho ruim em novembro, aquela cidade abriu 1.412 novas vagas de empregos e fechou mais que abriu: 1.458, encerrando o penúltimo mês do ano com saldo negativo de -46 vagas de empregos.

Passos foi a cidade que mais perdeu vagas de empregos, no mês de novembro aquela cidade abriu 712 vagas de empregos e demitiu 1.120 pessoas, fechando o mês de novembro com um déficit de -408 vagas.

Lavras foi a cidade que teve o melhor desempenho no mês de novembro entre as seis maiores cidades do Sul de Minas. Em novembro foram abertas 797 novas vagas de empregos, em igual período foram demitidas 642 pessoas, fechando o mês com saldo positivo de 155 novas vagas.

Em Itajubá, a sexta maior cidade do Sul de Minas, foram criadas 436 vagas de empregos em novembro, mas foram fechadas 549, a cidade acumulou um saldo negativo de -114 vagas.

 

Desempenho das 6 maiores cidades do Sul de Minas de dezembro de 2017 a novembro de 2018

Em 12 meses, de dezembro do ano passado a novembro deste ano, a cidade de Pouso Alegre foi a que mais gerou empregos entre as seis maiores cidades do Sul de Minas. Neste período Pouso Alegre abriu 18.856 vagas de empregos e fechou 17.361 vagas, acumulando um saldo positivo de 1.495 empregos.

Depois de Pouso Alegre a cidade que mais gerou empregos foi Lavras. Em igual período Lavras abriu 8.891 vagas de empregos e fechou 8.520 vagas, acumulando um saldo positivo de 371 vagas de empregos.

Poços de Caldas também teve um saldo positivo, mas de apenas 37 vagas; o mesmo aconteceu com Passos, que em igual período acumulou um saldo positivo de 34 vagas de empregos.

Varginha teve um saldo negativo neste período de 12 meses. Foram criadas naquela cidade 18.780 vagas e fechadas 18.955 vagas, em 12 meses Varginha acumulou um saldo negativo de -175 vagas de empregos.

Itajubá foi a cidade que mais sofreu com o desemprego em 12 meses, de dezembro do ano passado até novembro deste ano. Itajubá criou 6.200 vagas de empregos e fechou 6.881 vagas, acumulou um saldo negativo de -681 vagas.

 

Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego (MTb), que foram divulgados em Brasília este mês através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Click aqui para conferir a lista completa.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
   
Identificadas as vítimas do acidente na BR-265: é uma família de Lavras Uaitec de Lavras está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras