Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 20/04/2011 12:16 - Atualizada em: 21/04/2011 10:01
Prédio da Estação Ferroviária foi passado para o município de Lavras
A transferência dos prédios do patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal estão sendo passados em doses homeopáticas - esta semana ganhamos a estação municipal.

     

        Prédio que foi entregue a municipalidade na tarde de terça-feira, dia 19

 

Um dos problemas que o município enfrenta pode ter chegado ao fim: o uso do prédio da estação ferroviária na zona Norte, como ponto de uso de drogas, esconderijo de marginais e prostituição. O prédio da Estação Municipal foi passado para o município na tarde de terça-feira, dia 19.

O ato de assinatura do convênio foi na Secretaria do Patrimônio da União, o documento foi assinado pela prefeita Jussara Menicucci e pelo advogado da União Rogério Veiga Aranha e testemunhado pelo assessor Jurídico da Prefeitura de Lavras, o advogado Silvio César de Castro.

O prédio, segundo a prefeita Jussara Menicucci, será totalmente reformado e vai abrigar o Museu Ferroviário e o Arquivo Público Municipal.

O prédio da Estação Municipal da Estrada de Ferro Oeste de Minas, na praça da Estação, hoje denominada praça Dr. José Esteves, foi inaugurado no dia 11 de janeiro de 1914. O projeto arquitetônico foi de autoria do engenheiro Américo Paiva. A inauguração contou com as presenças do diretor da EFOM, Dr. Augusto Pestana, do diretor de tráfego, Dr. Cândido Mariano e autoridades da Lavras e região.

O antigo prédio da estação ferroviária foi reformado na década de 70, o projeto da reforma foi elaborado pelo engenheiro lavrense José Alfredo Unes.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras