Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 22/12/2018 13:11 - Atualizada em: 22/12/2018 16:17
Paraciclista de Lavras vai pedalar 6 horas sem parar em ação social
Lucas é paraciclista - o que valoriza ainda mais seu feito - e ele vai pedalar hoje num rolo de treinamento

Atleta é o 10º colocado no ranking brasileiro Comitê Paraolímpico Brasileiro. Fotos: Divulgação

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O ciclista Lucas de Souza Pereira, de 21 anos, encontrou uma solução interessante para poder ajudar pessoas na comunidade do Palmital do Cervo, na zona rural de Lavras. Segundo Lucas, toda vez que ele e os amigos ciclistas passam pela comunidade e param para descansar, os moradores oferecem água para os atletas, conversam com eles, dão informações e são sempre muito simpáticos.

Como forma de retribuir isso, Lucas resolveu promover uma ação social para arrecadar brinquedos para as crianças da comunidade e alimentos, produtos de higiene e roupas, para os moradores adultos, para isso Lucas vai pedalar, sem parar um segundo sequer, das 15h às 21h deste sábado. O feito será realizado hoje, sábado, dia 22, em frente ao Mau Mau Lanches.

Lucas vai pedalar sobre um rolo de treino, um artefato usado por atletas para treinar, a bicicleta fica fixa no equipamento e o ciclista pedalando sem sair do lugar.
Lucas contou que além de ajudar as pessoas da comunidade do Palmital do Cervo, o objetivo dele é divulgar o esporte, que cada vez mais ganha adeptos. São pessoas que procuraram tanto por causa das condições do trânsito quanto para a saúde física.

Lucas é um paraciclista, ele tem uma deficiência na perna esquerda, sequela de um acidente de motocicleta em 2010, um acidente sofrido em uma competição de MotoCross, na cidade de Alfenas, no Sul de Minas.

Lucas encontrou no ciclismo uma maneira de continuar praticando esporte. Ele pedala há 2 anos e já é o 10º colocado no ranking nacional na sua categoria, título conquistado este ano de 2018.

Quem quiser ajudar, basta levar doações hoje no Mau Mau Lanches, de 15h até às 21h, na rua João Modesto, 20, centro de Lavras.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

MEC desbloqueia 47,2% do orçamento da Ufla contingenciado no início do ano Bancos leiloam mais de 200 imóveis com descontos de até 67%. Tem imóvel em Lavras
   
Alunos de Lavras foram premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica Músico lavrense integra lista da premiação Focus Brasil Awards Milão
   
Vendas do comércio varejista apresentam crescimento pelo terceiro mês consecutivo PM prende quatro integrantes do grupo que explodiu a Caixa em Nepomuceno
.

Flashes de Notícias:

Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
   
Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras