Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 22/12/2018 13:11 - Atualizada em: 22/12/2018 16:17
Paraciclista de Lavras vai pedalar 6 horas sem parar em ação social
Lucas é paraciclista - o que valoriza ainda mais seu feito - e ele vai pedalar hoje num rolo de treinamento

Atleta é o 10º colocado no ranking brasileiro Comitê Paraolímpico Brasileiro. Fotos: Divulgação

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ciclista Lucas de Souza Pereira, de 21 anos, encontrou uma solução interessante para poder ajudar pessoas na comunidade do Palmital do Cervo, na zona rural de Lavras. Segundo Lucas, toda vez que ele e os amigos ciclistas passam pela comunidade e param para descansar, os moradores oferecem água para os atletas, conversam com eles, dão informações e são sempre muito simpáticos.

Como forma de retribuir isso, Lucas resolveu promover uma ação social para arrecadar brinquedos para as crianças da comunidade e alimentos, produtos de higiene e roupas, para os moradores adultos, para isso Lucas vai pedalar, sem parar um segundo sequer, das 15h às 21h deste sábado. O feito será realizado hoje, sábado, dia 22, em frente ao Mau Mau Lanches.

Lucas vai pedalar sobre um rolo de treino, um artefato usado por atletas para treinar, a bicicleta fica fixa no equipamento e o ciclista pedalando sem sair do lugar.
Lucas contou que além de ajudar as pessoas da comunidade do Palmital do Cervo, o objetivo dele é divulgar o esporte, que cada vez mais ganha adeptos. São pessoas que procuraram tanto por causa das condições do trânsito quanto para a saúde física.

Lucas é um paraciclista, ele tem uma deficiência na perna esquerda, sequela de um acidente de motocicleta em 2010, um acidente sofrido em uma competição de MotoCross, na cidade de Alfenas, no Sul de Minas.

Lucas encontrou no ciclismo uma maneira de continuar praticando esporte. Ele pedala há 2 anos e já é o 10º colocado no ranking nacional na sua categoria, título conquistado este ano de 2018.

Quem quiser ajudar, basta levar doações hoje no Mau Mau Lanches, de 15h até às 21h, na rua João Modesto, 20, centro de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras