Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Comportamento /


Publicada em: 20/12/2018 12:34 - Atualizada em: 20/12/2018 18:35
Conheça a "Pretinha", mascote de um supermercado de Lavras
Ela vive há um ano cercada de carinho por funcionários e clientes da loja do Supermercado BH da Zona Norte

Ela passa o dia ao lado das meninas dos caixas do Supermercado BH da Zona Norte. Fotos: Jornal de Lavras

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Esta semana, na terça-feira, dia 18, um segurança de uma unidade do Carrefour da cidade de Osasco, na Grande São Paulo, foi responsabilizado pela morte da cadela "Mancinha" (foto abaixo), ocorrida no dia 28 de novembro. A Polícia Civil encaminhou o relatório ao Ministério Público, que vai decidir se oferece denúncia pelo crime de abuso e maus-tratos a animais. Este tipo de crime não prevê pedido de prisão nem indiciamento, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Por isso, o funcionário responderá em liberdade, mas não estará livre de pesadas multas e serviços comunitários.

O animal havia sido abandonado no local, onde era alimentado pelos clientes e funcionários. Dócil, o cãozinho perambulava pelos corredores e, segundo os relatos, "não incomodava ninguém". No dia da agressão, o segurança foi filmado enxotando e agredindo o cão com o uso de uma barra metálica. Com o animal já ferido e sangrando, funcionários da Prefeitura laçaram e recolheram o cão ainda com vida, mas ele não resistiu.

A morte da cadela "Mancinha" gerou uma onda de protestos contra o Carrefour e teve repercussão internacional, a morte da cadela foi amplamente divulgada pela imprensa da França, de onde é a rede Carrefour. No dia 8 de dezembro, uma manifestação levou cerca de 2 mil pessoas à loja, que acabou fechando durante o protesto. Até hoje a loja do Carrefour de Osasco sente com a vertiginosa queda nas vendas, devido a retaliação da população daquela cidade e da região.

Em Lavras existe um supermercado que tem também uma cadela que vive circulando pela loja, porém, diferente do Carrefour, os funcionários, gerência e até proprietários do supermercado BH tratam a cadelinha com muito carinho e até a adotaram, é a "Pretinha".

Segundo o gerente da loja BH da Zona Norte, Benício Ferreira, "Pretinha" está no supermercado desde a época em que ali era o GF. Benício ressalta que naquela época, a diretoria do GF também tratava o animal com carinho, e o mesmo acontece com a direção do BH. "Pretinha faz parte do patrimônio da loja", brinca Benício.

Todos os funcionários tratam a cachorrinha com muito carinho e amor, ela gosta de todos, mas se identifica mais com três funcionárias: Débora de Paula Silva, Helen Mara da Silva e Suzane Kelli. "Pretinha" passa o dia deitada aos pés destas funcionárias, que trabalham no caixa.

Ela é tratada com muito carinho também pelos clientes da loja, a "Pretinha" é uma espécie de "mascote" do supermercado. Ela está lá há um ano, e neste período ela nunca avançou em ninguém, nem funcionários da loja e nem em clientes, foi um ano de manifestações de carinho e gratidão por parte dela.

Além dos funcionários da loja, muitos clientes tratam de "Pretinha" com ração. Alimento nunca faltou à cadelinha, que retribui com carinho e aceno com a cauda.

Geraldo José Venâncio, cliente da loja, disse que sempre gostou de animais, ele disse também que passou a frequentar mais a loja do BH depois que viu como os funcionários e gerência tratavam a cachorrinha: "isso desde a época do GF, está de parabéns a direção do Supermercado em ter aceitado essa cachorrinha". Geraldo complementou: "veja o que aconteceu com o Carrefour em São Paulo, perdeu clientes e ganhou um marketing negativo que vai demorar anos para se recuperar perante a opinião pública, veja agora o marketing positivo do BH", disse sorrindo.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Comerciante de Lavras foi conduzida até a delegacia por vender bebida alcoólica para menores Parecer favorável da CCJ pode resultar em devolução de verbas para o Executivo
   
Dois lavrenses serão agraciados com a Medalha "Juscelino Kubistchek" Homem foi preso acusado de abusar sexualmente de crianças nas dependências do Lavras Tênis Clube
   
Pedestre é atingido no rosto por linha chilena em bairro de Lavras Campus 2 do Unilavras foi inaugurado em Lavras - veja fotos
.

Flashes de Notícias:

Projeto Influencers na Net nas escolas municipais Queijo lavrense premiado no Concurso Mundial de Queijos
   
Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras