Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 19/12/2018 12:53 - Atualizada em: 19/12/2018 16:53
Chuva e vento forte em Lavras e outras cidades do Sul de Minas
Hoje tem previsão de mais chuva em Lavras e, se confirmada, o volume deverá ser de 50 milímetros

Clube da cidade de Passos, onde o vento e a chuva destruíram uma estrutura onde seria realizada uma festa. Foto: Redes sociais

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

No final da noite de ontem, terça-feira, dia 18, caiu em Lavras uma chuva acompanhada de uma ventania, que durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para arrancar galhos de árvores, destruir algumas placas de obras, mas nada grave.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na BR-265, próximo a Ityrapuan, município de Lavras, naquela via de acesso uma árvore caiu e fechou parte da BR.

Na rodovia AMG-354, que liga Lavras a Luminárias, quatro árvores caíram na pista, nenhuma delas atingiu veículos ou pessoas. As árvores foram removidas por motoristas e moradores próximos aos locais das quedas.

A região tem sofrido com os fortes temporais que estão desabando, na semana passada foi em Itajubá, naquela cidade a chuva e o vento provocaram destruição. No dia de ontem diversas cidades do Sul de Minas tiveram problemas com o temporal. Em Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, teve queda de árvores, o que deixou o trânsito comprometido. Em Passos, o vento forte arrancou uma tenda montada para uma festa que seria realizada num clube da cidade, a estrutura foi destruída e mesas e cadeiras foram arremessadas para dentro de uma piscina.

Na madrugada de hoje, quarta-feira, dia 19, o temporal provocou prejuízos na cidade de Guaxupé, pelo menos 20 famílias foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de árvores, falta de energia em alguns bairros e o rio Guaxupé quase transbordou, deixando a cidade em polvorosa. Apesar dos estragos e da força do vento, ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma pessoa ficou presa em um elevador de um hotel da cidade depois que a energia elétrica foi interrompida, o homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos.

Hoje tem mais chuva em Lavras, pelo menos é a previsão do Instituto Climatempo. Deve chover à tarde e à noite e se confirmada a previsão, o volume é de 50 milímetros. As temperaturas em Lavras hoje vão variar entre 19º e 29°.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras