Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Meio Ambiente /


Publicada em: 19/12/2018 12:53 - Atualizada em: 19/12/2018 16:53
Chuva e vento forte em Lavras e outras cidades do Sul de Minas
Hoje tem previsão de mais chuva em Lavras e, se confirmada, o volume deverá ser de 50 milímetros

Clube da cidade de Passos, onde o vento e a chuva destruíram uma estrutura onde seria realizada uma festa. Foto: Redes sociais

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

No final da noite de ontem, terça-feira, dia 18, caiu em Lavras uma chuva acompanhada de uma ventania, que durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para arrancar galhos de árvores, destruir algumas placas de obras, mas nada grave.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência na BR-265, próximo a Ityrapuan, município de Lavras, naquela via de acesso uma árvore caiu e fechou parte da BR.

Na rodovia AMG-354, que liga Lavras a Luminárias, quatro árvores caíram na pista, nenhuma delas atingiu veículos ou pessoas. As árvores foram removidas por motoristas e moradores próximos aos locais das quedas.

A região tem sofrido com os fortes temporais que estão desabando, na semana passada foi em Itajubá, naquela cidade a chuva e o vento provocaram destruição. No dia de ontem diversas cidades do Sul de Minas tiveram problemas com o temporal. Em Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, teve queda de árvores, o que deixou o trânsito comprometido. Em Passos, o vento forte arrancou uma tenda montada para uma festa que seria realizada num clube da cidade, a estrutura foi destruída e mesas e cadeiras foram arremessadas para dentro de uma piscina.

Na madrugada de hoje, quarta-feira, dia 19, o temporal provocou prejuízos na cidade de Guaxupé, pelo menos 20 famílias foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, foram registradas quedas de árvores, falta de energia em alguns bairros e o rio Guaxupé quase transbordou, deixando a cidade em polvorosa. Apesar dos estragos e da força do vento, ninguém se feriu, segundo o Corpo de Bombeiros. Uma pessoa ficou presa em um elevador de um hotel da cidade depois que a energia elétrica foi interrompida, o homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros sem ferimentos.

Hoje tem mais chuva em Lavras, pelo menos é a previsão do Instituto Climatempo. Deve chover à tarde e à noite e se confirmada a previsão, o volume é de 50 milímetros. As temperaturas em Lavras hoje vão variar entre 19º e 29°.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Pichações continuam em Lavras, desta vez foi na pista de skate da Selt - veja fotos Enduro da Independência terá a largada em Ubatuba-SP e chegada em Lavras
   
Empresa de ônibus foi condenada a indenizar cadeirante de Lavras PRF recolhe os radares móveis das estradas federais
   
Aluna de 16 anos foi flagrada usando droga no banheiro de escola em Lavras, reagiu e foi contida pela PM Vandalismo em Lavras: pichadores não pouparam nem a principal praça da cidade
.

Flashes de Notícias:

Briga com facada no Centro de Lavras 1ª Edição do Fest Vai
   
"Onda Verde" nos semáforos de Lavras Pacientes com acompanhante na UPA Lavras
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Peru - Parte 6 - Lima Série Viajadamente no Peru - Parte 5 - Machu Picchu
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 4 - Machu Picchu Série Viajadamente no Peru - Parte 3 - Cusco
   
Série Viajadamente no Peru - Parte 2 - Cusco Série Viajadamente no Peru - Parte 1 - Cusco

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras