Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/12/2018 09:53 - Atualizada em: 19/12/2018 12:53
Cria Lavras é premiado pelo Governo de Minas como Projeto Transformador
A condecoração do Cria Lavras é um reconhecimento pelo trabalho social que integra as linhas ação do trabalho

Foto extraída do site da Ufla

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O projeto Cria Lavras (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo) foi condecorado na última quinta-feira, dia 13, com o Prêmio do Esporte Mineiro, na categoria "Projeto Transformador." A solenidade de reconhecimento ocorreu em Belo Horizonte, onde o professor do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (DEF/Ufla) Fernando Oliveira, coordenador da iniciativa, recebeu a honraria. O prêmio é concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).

O objetivo do Prêmio, promovido anualmente há cerca de dez anos, é reconhecer atletas de destaque e nomes de relevância no esporte em Minas. Foram outorgadas 50 medalhas em 2018, atribuídas a atletas, técnicos, empresas, instituições e outras categorias que contribuem para a promoção da prática esportiva no Estado. A condecoração do Cria Lavras na categoria "Projeto Transformador" é um reconhecimento pelo trabalho social que integra as linhas ação do trabalho. Em 2017 o Cria Lavras tambem foi homenageado pelo Prêmio do Esporte Mineiro.

O professor Fernando diz que a homenagem recebida sedimenta e consolida uma ideia e um propósito definidos há anos atrás para o projeto, em conjunto com a Reitoria da Ufla. À época, com o professor Nazareno e o professor Scolforo, pactuamos que seria um projeto diferente, com objetivos educacionais, que inclusive estariam à frente dos esportivos. Conseguimos alcançar todas as metas - tanto na esfera esportiva como social. Hoje somos reconhecidos por isso e temos o desafio de ampliar o Cria, alcançando todo o Estado. É hora de pensar em um Cria Minas, envolvendo outras instituições", avalia.

Desenvolvido na Ufla desde 2007, em parceria com a prefeitura de Lavras, o projeto de extensão desperta em crianças e jovens não só o interesse pelo esporte, como promove o interesse pelo ensino superior e colabora para estimular virtudes úteis durante a vida toda, como a capacidade para o trabalho de equipe, a determinação, a disciplina e o compromisso com o rendimento escolar.

Fonte: Ufla

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras