Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/04/2011 16:01 - Atualizada em: 19/04/2011 22:50
Lavras ganhou mais um site de fotos, o "Badallae"
Sites que cobrem festas, shows e eventos estão cada vez mais na moda e assumem o lugar que antes era das colunas sociais.

    

        Marina Chaves e Jéssyca Bravo, jovens empreendedoras responsáveis pelo site de fotos Badallae

 

LAVRAS TEM Ideia. Quer saber? Clique aqui.

Os tempos mudaram e as antigas colunas sociais que estampavam as páginas dos jornais estão cada vez mais sendo colocadas de lado, isso porque o jovem gosta de inovação. Antes, quem freqüentava uma festa gostava de se ver estampada nas colunas sociais, dava status, palavra que na linguagem jovem também está em desuso.

Os jovens gostam hoje de se verem nos sites de baladas, sempre enturmados, nunca sozinhos, fazendo pose como seus pais faziam no auge das colunas sociais. Em Lavras já se percebe esta mudança comportamental, os sites de fotografias que cobrem os eventos são muito visitados. Eles cobrem as festas dos jovens, que se comportam de forma descontraída, alegres.

Embalados pelos jovens os pais acabam cedendo e entrando no embalo dos sites, basta conferir os aniversários de 15 anos, que antes era obrigatório ser coberto por colunistas sociais. Hoje este trabalho é feito pelos sites de fotografias e já tem, inclusive, o apoio dos pais. Muitos tomam a iniciativa de convidar os fotógrafos para fazer surpresa para os filhos.

As festas mais badaladas da cidade hoje são cobertas, na sua maioria, pelos sites de fotografias, até mesmo alguns bailes de formatura. Com a evolução, a tendência é crescer o número de sites disponíveis no mercado. Lavras tem vários, todos são bons, modernos e de boa apresentação.

O último, que surgiu é o "Badallae", dirigido por duas jovens de 16 anos: Jéssica Karoliny Bravo e Marina Chaves de Oliveira, duas estudantes, uma estuda no Colégio Tiradentes da Polícia Militar e a outra, na escola estadual "Firmino Costa".

O Badallae surgiu recentemente, lançado no show do cantor Luan Santana, no dia 2 deste mês, explicou as meninas, que deixaram outro site, onde trabalhavam, para criar o delas. O site ainda não tem uma equipe, apenas as duas fazem a cobertura das festas, mas elas já adiantaram que vão ampliar, que vão criar uma equipe de trabalho mais para frente. As garotas afirmaram que, apesar de novo, o site já está conseguindo conquistar o seu espaço, mesmo porque elas já são conhecidas no meio.

Durante a conversa com o Jornal de Lavras, as meninas deixaram transparecer que, apesar da pouca idade, elas têm muita responsabilidade e sabem separar bem quando estão trabalhando ou quando são convidadas para a festa, além de serem bem organizadas e cuidadosas com o site. Com apenas 16 anos, as duas já demonstram ser empreendedoras e determinadas, afirmando que "elas estão fazendo o que gostam, e por isso, está dando certo".

As garotas contaram que, mesmo depois do site estruturado, elas ainda enfrentam um problema: as duas são menores, elas carregam autorizações dos pais para apresentar nas festas mas, mesmo assim, alguns promotores de eventos não aceitam.

Questionadas sobre o número crescente de sites que cobrem festas em Lavras as garotas disseram que a cidade é universitária, tem muitas festas e que existe espaço para todo mundo. As garotas têm planos para permanecerem no mercado, elas querem criar uma equipe de trabalho, aumentar sua rede de informantes e conquistar apoio publicitário.

O "Badallae" é um site leve, moderno e bonito; as amigas Jessyca e Marina cuidaram de cada detalhe da confecção. Quem elaborou foi o amigo delas Denis César, mas elas sempre participaram com crítica, sugestões e, é claro, com o toque feminino. O resultado é um site organizado objetivo e clean. Vale à pena conferir: www.badallae.com (clique aqui para conhecer o site agora).

 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras