Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/12/2018 15:28 - Atualizada em: 10/12/2018 20:12
Esquema de corrupção na vistoria de veículos foi descoberto pela Polícia Civil em Lavras
Polícia Civil de Lavras prende cinco suspeitos de pagar propina para aprovação de veículos em vistorias

Depol de Lavras, onde os despachantes e particulares pagavam propina ao servidor municipal emprestado pela prefeitura

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Há dois meses a Polícia Civil de Lavras abriu uma linha de investigação para apurar suposto crime de corrupção envolvendo um funcionário da Prefeitura de Lavras, despachantes de veículos e particulares. O esquema foi apurado pelos investigadores da PC e na manhã desta segunda-feira, dia 10, deu início a operação "Vigilância Perene", que teve a frente os delegados Alexandre Rezende Vieira e Marcelo Vilela Guerra.

Cinco mandados de prisão preventiva e onze de busca e apreensão foram expedidos contra despachantes e particulares que, segundo o que foi apurado, pagavam propina para um funcionário público municipal que, cedido para trabalhar no setor de trânsito da Delegacia, aprovava veículos nas vistorias que realizava, mesmo com a presença de comprovadas irregularidades nos carros.

A Polícia Civil está investigando se além das irregularidades de trânsito para emplacamento, o servidor municipal recebia propina também para esquentar carros furtados. De acordo com o delegado Alexandre Rezende Vieira, "há também indícios deste tipo de crime, por exemplo, numeração de chassi e de motor adulteradas".

Segundo informações do Recursos Humanos da Prefeitura de Lavras, se comprovadas as irregularidades envolvendo o servidor municipal, será imediatamente aberto um processo administrativo para sua exclusão do quadro de servidores. Até às 14h, o Recursos Humanos não havia recebido nenhum documento por parte da Delegacia de Polícia.

Já na Delegacia de Polícia a informação é que os envolvidos ainda estão sendo ouvidos, assim que terminar a oitiva eles serão levados para o presídio estadual de Lavras e as informações serão passadas ao Recursos Humanos da prefeitura para as providências cabíveis.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras