Carreta foi apreendida pelo Ibama de Lavras. Foto: Jornal de Lavras
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma blitz na BR-381, no domingo, dia 17, próximo a Perdões e parou um caminhão carregado de madeira da região amazônica; imediatamente os policiais rodoviários acionaram a sede regional do Instituto Brasileirodo Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Lavras.
Os fiscais do Ibama constataram que a carga da carreta, placa NJV-7651, de Sinop (MT) procedente da cidade de Nova Monte Verde (MT), carregada de peças de jatobá, maçaranduba e tamarindo, madeiras nobres da região amazônica, estava com nota fiscal com a cubagem abaixo da realidade.
Segundo a nota fiscal, o cavalo placa JZT-7407, de Sinop (MT) tracionava a carreta placa NJV-7651, também de Sinop, carregada com 28 metros cúbicos de madeira, porém, os fiscais do Ibama constataram que na realidade a carreta transportava 37 metros cúbicos, 9 a mais.
O motorista Pedro Adriano dos Reis Mota foi obrigado a trazer a carreta com toda a carga para o depósito da regional do Ibama em Lavras; a carga e a carreta ficaram retidas e na segunda-feira, dia 18.
A empresa Daniel Traspadini, responsável pela carga, foi notificada e deverá pagar uma multa para que, tanto a carga, quanto a carreta, sejam liberadas. A carga seguia de Nova Monte Verde, no Mato Grosso, para Petrópolis, no Rio de Janeiro.
O motorista Pedro Adriano dos Reis está aguardando a chegada de documentos para que o cavalo da carreta seja liberado, ele também aguardava, até a tarde de segunda-feira, a chegada de um advogado do Mato Grosso, que seria enviado para Lavras para tratar da liberação da carga e da carreta.
Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras