Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/04/2011 23:49 - Atualizada em: 02/11/2011 12:21
Ibama de Lavras apreendeu carreta que transportava madeira ilegal da região amazônica
Escritório Regional do Ibama em Lavras apreendeu madeira ilegal da região amazônica e motorista, carga, carreta e cavalo ficaram retidos.

     

        Carreta foi apreendida pelo Ibama de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

O Jornal de Lavras tem a imobiliária Santa Cecília no CLICK IMÓVEIS. Se você quer comprar, vender ou alugar um imóvel, clique aqui.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma blitz na BR-381, no domingo, dia 17, próximo a Perdões e parou um caminhão carregado de madeira da região amazônica; imediatamente os policiais rodoviários acionaram a sede regional do Instituto Brasileirodo Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Lavras.

Os fiscais do Ibama constataram que a carga da carreta, placa NJV-7651, de Sinop (MT) procedente da cidade de Nova Monte Verde (MT), carregada de peças de jatobá, maçaranduba e tamarindo, madeiras nobres da região amazônica, estava com nota fiscal com a cubagem abaixo da realidade.

Segundo a nota fiscal, o cavalo placa JZT-7407, de Sinop (MT) tracionava a carreta placa NJV-7651, também de Sinop, carregada com 28 metros cúbicos de madeira, porém, os fiscais do Ibama constataram que na realidade a carreta transportava 37 metros cúbicos, 9 a mais.

O motorista Pedro Adriano dos Reis Mota foi obrigado a trazer a carreta com toda a carga para o depósito da regional do Ibama em Lavras; a carga e a carreta ficaram retidas e na segunda-feira, dia 18.

A empresa Daniel Traspadini, responsável pela carga, foi notificada e deverá pagar uma multa para que, tanto a carga, quanto a carreta, sejam liberadas. A carga seguia de Nova Monte Verde, no Mato Grosso, para Petrópolis, no Rio de Janeiro.

O motorista Pedro Adriano dos Reis está aguardando a chegada de documentos para que o cavalo da carreta seja liberado, ele também aguardava, até a tarde de segunda-feira, a chegada de um advogado do Mato Grosso, que seria enviado para Lavras para tratar da liberação da carga e da carreta.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras